London: CD com as demos de Nikki Sixx finalmente é lançado
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de maio de 2012
No dia 19 de junho, a Deadline Music [uma subsidiária da Cleopatra Records] lançará o raro quinto álbum de estúdio do SPIDERS & SNAKES, a histórica banda da Sunset Boulevard capitaneada por Lizzie Grey. Repleto de faixas bônus da demo original de 1980 com NIKKI SIXX do MÖTLEY CRÜE e NIGEL BENJAMIN do MOTT THE HOOPLE, ‘London Daze’ está finalmente celebrando o legado de Lizzie e seu lugar na história musical de Hollywood.
‘London Daze’ fora lançado originalmente em 2000 através da Deadline/Cleopatra, mas uma série de acontecimentos infelizes, incluindo um entrave burocrático com o distribuidor do selo e a inesperada e trágica morte do baixista Leigh Lawson apenas quatro semanas depois do lançamento do álbum, impediram que esse chegasse devidamente ao público. A banda teve que cancelar toda sua turnê pelos EUA para divulgar o disco e o CD ‘London Daze’ ficou hibernando em um barracão no meio-Oeste estadunidense enquanto a banda era forçada a mudar sua formação. "Este disco é como uma cápsula do tempo. Não é apenas algo nostálgico; ele nunca teve a chance que merecia, então é algo novo, zero!", disse Lizzie Grey.
Lizzie gosta de dizer que ele tem o Toque de Midas, mas não para si próprio. Por décadas em bandas como o London, Sister e St. Valentine, ele já colaborou com pessoas que viriam a ter carreiras fabulosas, incluindo Izzy Stradlin, Steven Adler, Slash e Axl Rose, Blackie Lawless [WASP], Fred Coury [Cinderella], Nigel Benjamin [Mott The Hoople] e Desi Rexx e Lizzy Valentine [D’Molls]. Pode-se destacar sua composição ‘Public Enemy #1’, que se tornou uma marca registrada de Nikki Sixx já no Mötley Crüe. Com um pé firme na Sunset Strip e o outro no punk, Lizzie manteve sua criatividade ativa e nunca desistiu do rock. (...)
Materia completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/20/london-cd-com-as-demos-de-nikki-sixx-finalmente-e-lancado/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
A música do U2 que fez The Edge cair no choro ao ouvi-la pela primeira vez
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal

Nikki Sixx defende performances vocais de Vince Neil em shows do Mötley Crüe
Os dois artistas que inspiraram as mudanças de visual do Mötley Crüe
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



