London: CD com as demos de Nikki Sixx finalmente é lançado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

No dia 19 de junho, a Deadline Music [uma subsidiária da Cleopatra Records] lançará o raro quinto álbum de estúdio do SPIDERS & SNAKES, a histórica banda da Sunset Boulevard capitaneada por Lizzie Grey. Repleto de faixas bônus da demo original de 1980 com NIKKI SIXX do MÖTLEY CRÜE e NIGEL BENJAMIN do MOTT THE HOOPLE, ‘London Daze’ está finalmente celebrando o legado de Lizzie e seu lugar na história musical de Hollywood.

publicidade

‘London Daze’ fora lançado originalmente em 2000 através da Deadline/Cleopatra, mas uma série de acontecimentos infelizes, incluindo um entrave burocrático com o distribuidor do selo e a inesperada e trágica morte do baixista Leigh Lawson apenas quatro semanas depois do lançamento do álbum, impediram que esse chegasse devidamente ao público. A banda teve que cancelar toda sua turnê pelos EUA para divulgar o disco e o CD ‘London Daze’ ficou hibernando em um barracão no meio-Oeste estadunidense enquanto a banda era forçada a mudar sua formação. "Este disco é como uma cápsula do tempo. Não é apenas algo nostálgico; ele nunca teve a chance que merecia, então é algo novo, zero!", disse Lizzie Grey.

publicidade

Lizzie gosta de dizer que ele tem o Toque de Midas, mas não para si próprio. Por décadas em bandas como o London, Sister e St. Valentine, ele já colaborou com pessoas que viriam a ter carreiras fabulosas, incluindo Izzy Stradlin, Steven Adler, Slash e Axl Rose, Blackie Lawless [WASP], Fred Coury [Cinderella], Nigel Benjamin [Mott The Hoople] e Desi Rexx e Lizzy Valentine [D’Molls]. Pode-se destacar sua composição ‘Public Enemy #1’, que se tornou uma marca registrada de Nikki Sixx já no Mötley Crüe. Com um pé firme na Sunset Strip e o outro no punk, Lizzie manteve sua criatividade ativa e nunca desistiu do rock. (...)

publicidade

Materia completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/20/london-cd-com-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin