Iron Maiden: The Ultimate Unauthorized History Of The Beast
Por Alexandre Fernandes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de maio de 2012
"The Ultimate Unauthorized History Of The Beast" ("A História Final Não-autorizada da Besta", em tradução livre), o novo livro de Neil Daniels, será lançado em Junho pela Jawbone Books no Reino Unido, e pela Voyageur Press nos EUA.
Formado no leste de Londres em 1975, o Iron Maiden veio a se tornar uma das mais bem sucedidas bandas de rock na história. Com mais de 85 milhões de álbuns vendidos, a legendária banda de metal ainda se matém muito popular pelo mundo: o seu álbum de 2010, "The Final Frontier" estreou no primeiro lugar em 30 países e recebeu críticas positivas unanimamente.
Neste, que é o primeiro relato completamente ilustrado sobore o Iron Maiden, um time de jornalistas de Heavy Metal respeitados - incluindo Ian Christe, Martin Popoff, Mick Wall, Daniel Bukszpan, e outros - relatam a história da banda, analisam suuas gravações, e provém uma discografia completa.
A história por trás da formação da banda, gravações, e turnês, são complemetadas com mais de 400 imagens, incluindo performances ao vivo e fotografias fora do palco, bem como postêrs de turnês, camisetas, passes para os backstages dos shows, botões, e entradas. E com Derek Riggs (o homem por trás do icônico mascote do Iron, Eddie) ciando a arte exclusiva para a capa do livro, este é realmente um item indispensável para qualquer colecionador de verdade do Iron Maiden.
Poucas bandas tem tanto respeito no mundo quanto o Iron Maiden. Aqui está o livro que dará um tratamento justo à esta história.
Neil Daniels já escreveu sobre rock clássico e heavy metal em muitas revistas, fanzines e sites especializados. Ele tem mais de 10 livros publicados entre 2007 e 2011, incluindo títulos sobre Judas Priest, Robert Plant, Bon Jovi e Journey. Suas críticas, artigos e entrevistas já apareceram no "The Guardian", "Rock SOund", "Record Collector" e várias outras publicações e sites.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda

Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies



