Rival Sons: novo álbum da banda californiana está concluído
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de maio de 2012
A banda californiana de blues-rock, RIVAL SONS, terminou em Nashville, Tennessee, a gravação e mixagem de seu aguardado novo álbum. A sequência ao álbum de 2011 "Pressure & Time", ainda não intitulada, foi gravada com o produtor indicado ao Grammy, Dave Cobb, e engenheiro de som vencedor do Grammy, Vance Powell. Espera-se que o lançamento ocorra no final de agosto, via Earache Records.
Comentou o guitarrista do RIVAL SONS, Scott Holiday: "Terminamos oficialmente nosso próximo disco. Achamos que pudéssemos ter nos dado um pouco mais de tempo para trabalhar dessa vez, ao contrário dos 20 dias do 'Pressure & Time'... MAS, foi ainda MAIS louco dessa fez. Tudo foi terminado em mais ou menos a mesma quantidade de tempo (22 dias), mas dessa vez estamos dando muito mais música (um disco muito mais longo) – quase duas vezes mais que no 'Pressure & Time'".
"Foi feito em Nashville dessa vez – gente, música, cenário musical e lugar incríveis, e umas lojas de discos legais. Nós chamamos novamente nosso produtor e amigo de longa data, Dave Cobb (Jamie Johnson, SECRET SISTERS, Shooter Jennings, e ah... RIVAL SONS), e dessa vez trouxemos também a magia da engenharia e mixagem do único Sr. Vance Powell (Jack White, DEAD WEATHER, KINGS OF LEON)".
"As músicas foram mais uma vez compostas e gravadas na hora, permitindo ao ouvinte capturar o momento e nossos instintos imediatos de verdade. A maioria das músicas foram captadas em poucas tomadas, sem contar com várias que foram de primeira. Totalmente de improviso e sem adulterações. Nós jamais tivemos vontade de ser previsível ou sedentário com nossa música, e esse disco explora e apóia esse caráter muito bem. Em outras palavras, esse disco não é o 'Pressure & Time', mas sonda várias outras idéias e sons musicais. É bem mais um disco de formato longo como um todo. É pra cerrar os punhos, rebolar, bater os pés fazer air guitar, estremecer e pirar a cabeça. É o que digo por agora".

O RIVAL SONS foi confirmado como banda principal de abertura dos GUNS N' ROSES para dois shows na Europa no meio do ano que vem.
RIVAL SONS estará com o GUNS N' ROSES no Ahoy em Roterdã, Holanda, em 4 de junho, e então no Warsteiner Hockey Park em Mönchengladbach, Alemanha, em 8 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O famoso álbum de power metal com erro de concordância nominal no título
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana

Vocalista espera que próximo álbum resgate a "velha forma" do Rival Sons
Jay Buchanan, do Rival Sons, diz que mundo não precisa de novo Led Zeppelin
2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano


