Rival Sons: novo álbum da banda californiana está concluído

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A banda californiana de blues-rock, RIVAL SONS, terminou em Nashville, Tennessee, a gravação e mixagem de seu aguardado novo álbum. A sequência ao álbum de 2011 "Pressure & Time", ainda não intitulada, foi gravada com o produtor indicado ao Grammy, Dave Cobb, e engenheiro de som vencedor do Grammy, Vance Powell. Espera-se que o lançamento ocorra no final de agosto, via Earache Records.

publicidade

Comentou o guitarrista do RIVAL SONS, Scott Holiday: "Terminamos oficialmente nosso próximo disco. Achamos que pudéssemos ter nos dado um pouco mais de tempo para trabalhar dessa vez, ao contrário dos 20 dias do 'Pressure & Time'... MAS, foi ainda MAIS louco dessa fez. Tudo foi terminado em mais ou menos a mesma quantidade de tempo (22 dias), mas dessa vez estamos dando muito mais música (um disco muito mais longo) – quase duas vezes mais que no 'Pressure & Time'".

publicidade

"Foi feito em Nashville dessa vez – gente, música, cenário musical e lugar incríveis, e umas lojas de discos legais. Nós chamamos novamente nosso produtor e amigo de longa data, Dave Cobb (Jamie Johnson, SECRET SISTERS, Shooter Jennings, e ah... RIVAL SONS), e dessa vez trouxemos também a magia da engenharia e mixagem do único Sr. Vance Powell (Jack White, DEAD WEATHER, KINGS OF LEON)".

publicidade

"As músicas foram mais uma vez compostas e gravadas na hora, permitindo ao ouvinte capturar o momento e nossos instintos imediatos de verdade. A maioria das músicas foram captadas em poucas tomadas, sem contar com várias que foram de primeira. Totalmente de improviso e sem adulterações. Nós jamais tivemos vontade de ser previsível ou sedentário com nossa música, e esse disco explora e apóia esse caráter muito bem. Em outras palavras, esse disco não é o 'Pressure & Time', mas sonda várias outras idéias e sons musicais. É bem mais um disco de formato longo como um todo. É pra cerrar os punhos, rebolar, bater os pés fazer air guitar, estremecer e pirar a cabeça. É o que digo por agora".

publicidade

O RIVAL SONS foi confirmado como banda principal de abertura dos GUNS N' ROSES para dois shows na Europa no meio do ano que vem.

RIVAL SONS estará com o GUNS N' ROSES no Ahoy em Roterdã, Holanda, em 4 de junho, e então no Warsteiner Hockey Park em Mönchengladbach, Alemanha, em 8 de junho.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano2016
Os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano

Roger Glover: Greta Van Fleet e Rival Sons seriam enormes nos 70sRoger Glover
Greta Van Fleet e Rival Sons seriam enormes nos 70s


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin