Morre Rob Cranny, promotor de metal do Canadá
Por Daniel Faria
Fonte: Brave Words & Bare Knucles
Postado em 08 de maio de 2012
Morreu no último dia 21 de abril em Hamilton, Ontario, Canada o legendário Rob Cranny, proprietário da Northern Storm Records e amigo e/ou patrono de um número incontável de bandas. Rob faleceu aos 27 anos vítima de um ataque cardíaco fulminante. O funeral aconteceu em sua cidade natal de Oakville e mensagens apareceram de toda parte na web lembrando seu amor pelo Metal, sua personalidade magnética e seu grande senso de humor.
Eu gostaria de então prestar um tributo justo à importância e à imagem de uma pessoa tão adorável. Eu o conheci em Wacken em 2007 (onde estive a convite do Torture Squad) e depois o encontrei em shows e festivais em Toronto, Hamilton, Sudbury, Orillia, Montréal e o vi pela última vez em Barrie em dezembro passado quando tivemos a oportunidade de rir, tomar umas cervejas e recapitular os problemas e as virtudes da cena musical Metal aqui em Ontario. Uma pessoa que infelizmente teve que nos deixar aqui, privados do prazer de sua presença humilde e alegre.
Eu admito que fiquei um bom tempo (pouco mais de uma semana) em um estado de "negação" (denial) sem realmente crer que ele se foi. Mas um amigo meu ontem teve a gentileza de estourar o balão da ilusão e caí na real. A cena do Metal no Canada perdeu um personagem essencial na promoção de bandas e perdeu um ser humano de altíssima qualidade.
Eu gostaria de agradecer ao Whiplash.net por generosamente me permitir a oportunidade de anunciar um ocorrido que infelizmente fará (e também deixará de fazer) história por motivos tragicamente indevidos.
Alguém lembrou de postar no youtube um vídeo que mostra Rab vencendo um torneio de barrigadas na piscina do festival 70000 Tons of Metal:
Tributo online da comunidade Metal:
http://www.metalmasterkingdom.com/rob-cranny-tribute.html
Descanse em Paz, irmão! Espero ansiosamente até o dia em que pudermos tomar cervejas gratis no Metal Pub do além! - Dan Faria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas
"Roqueiro doidão como Pink Floyd não tem mais vez no mercado", diz Mariana Leivas

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade



