Metallica: Black Album tocado na íntegra pela primeira vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Bragatto, Fonte: Rock em Geral
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Metallica tocou ontem (7/5), pela primeira vez na história, a íntegra do “Black Album”, o disco de maior sucesso da banda. O show marcou a estreia das turnê europeia do grupo, e aconteceu em Praga, na República Checa.

589 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

Em junho, além de tocar a íntegra do mesmo disco em seu próprio festival, o “Orion Music + More”, o Metallica vai tocar ainda a íntegra de outro álbum, “Ride the Lightning”. O festival acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Atlantic City, New Jersey, nos Estados Unidos. O Metallica se apresenta nas duas noites, tocando o repertório completo de cada álbum em uma delas.

O chamado “Black Album” foi lançado em 1991 e permanece no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan (veja a lista completa aqui). O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,7 milhões de cópias. O álbum supera nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys.

Abaixo, a lista das músicas que foram tocadas no show de ontem, em Praga. Observe que as músicas do “Black Album” não foram tocadas na mesma ordem em que aparecem no disco.

1- Hit The Lights
2- Master Of Puppets
3- The Shortest Straw
4- For Whom The Bell Tolls
5- Blackened
6- The Struggle Within
7- My Friend Of Misery
8- The God That Failed
9- Of Wolf & Man
10- Nothing Else Matters
11- Through The Never
12- Don’t Tread On Me
13- Wherever I May Roam
14- The Unforgiven
15- Holier Than Thou
16- Sad But True
17- Enter Sandman

Bis
18- Fuel
19- One
20- Seek & Destroy

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de maio de 2012
Post de 08 de maio de 2012

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

589 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1263 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
"Moth Into Flame"? Não, Calipso!

MetallicaMetallica
Vídeo ao vivo de 1985 no canal oficial do YouTube

MetallicaMetallica
"Membros são mensageiros de Deus", diz pastor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosMax Cavalera: comparando a cena metal de hoje com a de 30 anos atrás5000 acessosMax sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"4696 acessosKerry King: essa é a última versão do Slayer que as pessoas verão

Sobre Marcos Bragatto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online