Joe Bonamassa: a noite que o guitarrista tocou com Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor e guitarrista JOE BONAMASSA é muito mais que um cara parecido com o personagem ‘agente Smith’, da trilogia Matriz, dos irmãos Wachowski (já ouvi muito isso).

2937 acessosEric Clapton: guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Ele – que hoje integra o supergrupo BLACK COUNTRY COMMUNION ao lado de feras como GLENN HUGHES, JASON BONHAM e DEREK SHERINIAN – é uma das maiores revelações bluesy dos últimos anos.

E justamente há três anos, naquele 4 de maio de 2009, Bonamassa surpreendeu a todos. Não por ter lotado, sendo relativamente desconhecido, o Royal Albert Hall, em Londres, mas sim por ter levado ao palco ninguém menos que o fabuloso ERIC CLAPTON. Ninguém esperava por aquilo.

As duas gerações do Blues Rock tocaram “Further On Up The Road”, de Bobby ‘Blue’ Bland, gravada originalmente em 1957. A versão desta música foi gravada por Clapton em seu registro ao vivo “E.C. Was Here”, de ‘75.

Segundo Joe Bonamassa, que faz 35 anos no próximo dia 8, aquele não foi o dia, mas “a noite que mudou minha vida pra sempre”.

Em 22 deste mês de maio, ele, que toca guitarra desde os 13 anos, lança seu mais novo álbum, o “Driving Towards The Daylight”.

Confira 'aquela' noite noite:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de maio de 2012

Eric ClaptonEric Clapton
Guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs

576 acessosTopsify: Ed Sheeran confirma que Eric Clapton toca em "Dive"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Bonamassa"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online