Jorn Lande: mais informações sobre novo álbum e single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Frontiers Records, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A Frontiers Records tem o prazer de anunciar o lançamento do novo álbum de estúdio da banda do vocalista JORN LANDE, JORN: "Bring Heavy Rock To The Land" para 1º de junho na Europa e 5 de junho na América do Norte.
1120 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Após um silêncio de três anos (nota do tradutor: mentirosos =P) desde o lançamento de "Spirit Black", JORN já desencadeia sobre o mundo outro álbum de estúdio original "Bring Heavy Rock To The Land": mais uma laje de Hard Rock clássico com elementos do Metal! "Eu acho que esse álbum segue uma tradição similar a dos álbuns anteriores, mais Heavy Rock do que Metal" diz Jorn "mas, como de costume, não é uma única expressão musical por todo o álbum, mas uma variedade de panoramas musicais dentro das categorias de Rock e Metal".

Uma fórmula vitoriosa não deve mudar, então Jorn trabalhou novamente com Tommy Hansen no Jailhouse Studios, na Dinamarca, com quem fez a mixagem do álbum, assegurando a correta aspereza do rico som das guitarras e do vocal que agora são marca registrada de todos os lançamentos de JORN. A formação da banda tem o retorno de Jimmy Iversen na guitarra, que também havia tocado em "Spirit Black". A dupla com Tore Moren funciona muito bem e dá ao som de JORN a profundidade e solidez habituais.

Também, como de costume, além do material original, JORN nos oferece alguns covers interessantes. Dessa vez uma nova versão para 'Time To Be King' do MASTERPLAN e 'Ride Like The Wind' de Christopher Cross são as canções que receberam o tratamento da banda: "Quando compomos 'Time To Be King' eu ouvia um arranjo diferente e mais inclinado pro rock em minha mente" conta Jorn, "então depois que o álbum do MASTERPLAN foi lançado eu não conseguia parar de pensar em como aquilo soaria se fosse gravado com esse outro arranjo. Não sei qual é melhor, eu acabei gostando das duas versões. Quanto ao Christopher Cross, sempre gostei de música 'West Coast' e de bandas como 10cc, Pages, Santana, Little River Band, Eagles e por aí vai. Então pensei que 'Ride Like the Wind' fosse uma boa canção para fazer no estilo JORN. O SAXON também lançou uma versão dessa canção nos anos 80 e o arranjo que fizemos acabou sendo uma mistura entre a versão original e a do SAXON. Também é uma música divertida de se cantar e tocar".

Jorn Lande também declara: "se você comprar um álbum do JORN hoje, você sabe o que vai ter".

“Bring Heavy Rock To The Land” incluirá as seguintes canções:

1. My Road
2. Bring Heavy Rock To The Land
3. A Thousand Cuts
4. Ride Like The Wind (Christopher Cross/Saxon cover)
5. Chains Around You
6. The World I See
7. Time To Be King (Masterplan cover)
8. Ride To The Guns
9. Black Morning
10. I Came To Rock
11. Live And Let Fly (bonus track).


A faixa título "Bring Heavy Rock to the Land" (clique para ouvir um trecho aqui) será lançada como single em todo o mundo no dia 14 de maio e pode ser ouvida exclusivamente na Frontiers Records webradio em www.frontiers.it/webradio - Um videoclipe para a canção está sendo feito com a direção de Thomas Tjäder (Pretty Maids, In Flames).

JORN
Jorn Lande: vocais
Willy Bendiksen: bateria
Nic Angileri: baixo
Tore Moren: guitarra
Jimmy Iversen: guitarra

Weblinks:
http://www.jornlande.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1120 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto482 acessosJorn: assista ao clipe de "Fire To The Sun"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jorn Lande"

Jorn LandeJorn Lande
O nascimento do Heavy Metal e a morte de Dio

MasterplanMasterplan
Segundo Grapow, Jorn nunca fez nada pela banda

Iron MaidenIron Maiden
Ouça Jorn Lande em versão do clássico Final Frontier

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jorn Lande"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem3937 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3022 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online