Bruno Sutter: "Para a MTV o Heavy Metal é algo brega"
Por Julio Feriato
Fonte: Heavy Nation
Postado em 18 de junho de 2012
Se antes "Rocka Rolla" era o título do álbum lançado em 1974 pelo grupo inglês JUDAS PRIEST – um dos pioneiros do Heavy Metal –, agora também é o nome de um novo programa da MTV Brasil. Comandado por Bruno Sutter, mais conhecido como "filho do Deus Metal", Detonator, o "Rocka Rolla" estreou na MTV no último dia 3 de abril.
O ex-integrante da turma de humoristas Hermes & Renato bateu um papo com Julio Feriato e Ricardo Batalha na mais recente edição do HEAVY NATION, que foi ao ar na última sexta-feira (15) pela Rádio UOL. Na entrevista Bruno contou sobre os motivos que o obrigaram a se desligar de seus antigos companheiros (que atualmente estão no "Legendários", da Rede Record) e também sobre a concepção do "Rocka Rolla". "A ideia inicial do Legendários era colocar na Rede Record os medalhões da MTV (Marcos Mion, Hermes & Renato). Mas chegando lá a gente percebeu que a liberdade que teríamos não era a que esperávamos", diz Sutter. "Mas eu entendo, pois é a maneira que a emissora trabalha e nosso humor realmente é muito pesado".
E quando questionado sobre o porquê da MTV não dar mais tanto espaço ao Hard Rock/Heavy Metal em sua programação, o apresentador foi realista: "Infelizmente o Heavy Metal não atrai o público alvo da emissora. Talvez seja por causa do excesso nos anos 80 com aquelas roupas coloridas e cabelões com laquê, pois com o passar do tempo isso se tornou brega pra MTV", revela ele. "Mas eu sou um entusiasta e pode ter certeza que vou mexer meus pauzinhos para que o FÚRIA METAL retorne", completa.
Muitos outros assuntos interessantes foram abordados e você pode escutar a entrevista na íntegra ao acessar o link
http://migre.me/9x941
Sobre o HEAVY NATION:
Heavy Nation é um programa da Rádio UOL especializado em Heavy Metal. O programa nasceu da necessidade de divulgar bandas independentes, que não encontram espaço na grande mídia, e também traz lançamentos e clássicos do estilo. O Heavy Nation vai ao ar todas as sextas-feira sempre no início da noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"


Show do Massacration em Goiânia terá transmissão ao vivo no próximo sábado
Por que Massacration tem "escudo contra o cancelamento", segundo Bruno Sutter


