Voivod: assista "Dimension Hatross" ao vivo na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das bandas mais inovadoras do metal canadense também entrou nessa onda de executar álbuns clássicos na íntegra. O VOIVOD apresentou seu quarto disco "Dimension Hatröss" na quinta-feira, 7 de junho na Sala Rossa em Montreal, Quebec, Canadá.

4337 acessosMetallica e Ozzy: a curiosa situação em que eles trocaram baixistas5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Os vídeos filmados por fãs podem ser conferidos abaixo. A qualidade dos vídeos não é lá essas coisas, mas valem o registro.

Thrash progressivo? Thrashing prog? Chame do que quiser, "Dimension Hatröss" é uma raridade: um álbum conceitual que resiste ao teste do tempo. Na verdade, a história original foi eclipsada pela realidade, tornando-se não só uma viagem fantástica sci-fi como uma análise desconfortavelmente presciente do mundo de hoje. Dividido em oito capítulos, o álbum abrange tudo, desde a busca para criar uma sociedade utópica em face dos governos tecnocráticos e teocráticos ao terrorismo e controle da mente. Além disso, ele balança a galera no hipnótico vôo espacial do VOIVOD.

No livro "Worlds Away", o baterista e artista Michel "Away" Langevin recorda: "Naa época de 'Dimension Hatröss', a música era tão complicada que quase não tínhamos nenhuma interação com o público, principalmente porque estávamos nos concentrando com muita força em nossos instrumentos.

Mas o que exatamente é um Hatröss? Em uma entrevista de 1988, Away, explicou: "'Hatross' é uma palavra que eu criei a partir de 'Hate' (ódio, em inglês) e da palavra francesa 'Atroce' (atroz)". Ele acrescentou: "A música tinha que ser um pouco estranha para este álbum, embora nós tenhamos mantido o peso dela".

"Experiment" &"Tribal Convictions"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Chaosmöngers" &"Technocratic Manipulators"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Macrosolutions to Megaproblems" & "Brain Scan" & "Psychic Vacuum"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Cosmic Drama" & Jack The Luminous (do álbum The Outer Limits)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2012

Metallica e OzzyMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Voivod"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Metallica e OzzyMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online