Drowned: ganhando cada vez mais destaque no exterior
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 13 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Death Metal mineira DROWNED assinou contrato com a gravadora portuguesa "Metal Soldiers Records" para o lançamento do álbum "Belligerent - Part One - The Killing State of the Art" na Europa. O álbum, que inicialmente esteve disponível para download nos meses de janeiro e fevereiro, terá distribuição exclusiva na Europa pela "Metal Soldiers" e na América do Norte pela "Greyhaze Records". No Brasil, o álbum será distribuído pela Cogumelo e chegará nas lojas em breve.
Track list:
1 - The Miserable End Begins
2 - Save the Last Tyrants
3 - United we can be Killers
4 - Tomorrow Belongs to Death
5 - The Pay Back Engine
6 - All Hope Lead us to the End
7 - Violence is a Profitable Trade
8 - Blood Raid
9 - Labels for Mass murders
10 - Knocking on Hell’s Door
Bônus:
"Come and Taste the Victory" (2012 version)
"Hell’s March" (2012 version)
A revista alemã LEGACY (www.legacy.de) publicou uma resenha bem interessante sobre o álbum "Belligerent - Part Two: Death and Greed Are United", lançado no ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil. Parte da resenha está transcrita abaixo, em tradução livre. Para visualizar a revista, online, basta acessar o seguinte link: www.legacy.de/download/virtual_issues/077html
"... Os brasileiros começaram a trabalhar duro desde 2001 e levaram quase um ano para nos trazer este novo trabalho. Um pequeno detalhe: cada um dos lançamentos começam com a letra B. "Belligerent..." foi produzido pelo próprio guitarrista Marcos Amorim. A arte também foi feita pela própria banda, aqui no caso pelas mãos talentosas do vocalista Fernando Lima. O som dos cinco brasileiros aqui apresentado é um híbrido insano de Death e Thrash Metal, que fica algo entre Carcass, Defleshed, Morbid Angel e vários veteranos do início do Thrash. Em particular, devido aos urros tóxicos de Lima, muitas vezes parece como o "Heartwork"... Em primeiro lugar, "Worlds Full Cartridge", "Human Right for the Rats" e "We Have Pleasure for Watch You Die" são as melhores, incondicionalmente. Mas como eu disse, o Drowned não pode ser ignorado como uma ou outras bandas. A banda sabe o que quer. Felizmente não é influenciado pelos seus compatriotas do Sepultura, como outras bandas que em muitos casos se torna um plágio. Liricamente o conceito do álbum é a propensão para a autodestruição da humanidade. A música de abertura do álbum "The War Remains the Same" traz em sua letra toda a tragédia e começa muito bem no ponto e a linguagem é bem clara. Assim o Drowned derruba as paredes com bons 40 minutos de música....".
Confira o vídeo da música "Belligerent":
http://www.youtube.com/watch?v=he7izsDn1tU
Contatos:
Site oficial: www.drowned.com.br
Myspace: www.myspace.com/drownedmetal
Youtube: www.youtube.com/drownedmetal
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/drownedmetal
Twitter: www.twitter.com/drownedmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
O clássico dos Beatles cuja audição Bob Dylan comparou a "uma experiência extracorporal"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"


Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1
Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar



