Drowned: ganhando cada vez mais destaque no exterior
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 13 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Death Metal mineira DROWNED assinou contrato com a gravadora portuguesa "Metal Soldiers Records" para o lançamento do álbum "Belligerent - Part One - The Killing State of the Art" na Europa. O álbum, que inicialmente esteve disponível para download nos meses de janeiro e fevereiro, terá distribuição exclusiva na Europa pela "Metal Soldiers" e na América do Norte pela "Greyhaze Records". No Brasil, o álbum será distribuído pela Cogumelo e chegará nas lojas em breve.
Track list:
1 - The Miserable End Begins
2 - Save the Last Tyrants
3 - United we can be Killers
4 - Tomorrow Belongs to Death
5 - The Pay Back Engine
6 - All Hope Lead us to the End
7 - Violence is a Profitable Trade
8 - Blood Raid
9 - Labels for Mass murders
10 - Knocking on Hell’s Door
Bônus:
"Come and Taste the Victory" (2012 version)
"Hell’s March" (2012 version)
A revista alemã LEGACY (www.legacy.de) publicou uma resenha bem interessante sobre o álbum "Belligerent - Part Two: Death and Greed Are United", lançado no ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil. Parte da resenha está transcrita abaixo, em tradução livre. Para visualizar a revista, online, basta acessar o seguinte link: www.legacy.de/download/virtual_issues/077html
"... Os brasileiros começaram a trabalhar duro desde 2001 e levaram quase um ano para nos trazer este novo trabalho. Um pequeno detalhe: cada um dos lançamentos começam com a letra B. "Belligerent..." foi produzido pelo próprio guitarrista Marcos Amorim. A arte também foi feita pela própria banda, aqui no caso pelas mãos talentosas do vocalista Fernando Lima. O som dos cinco brasileiros aqui apresentado é um híbrido insano de Death e Thrash Metal, que fica algo entre Carcass, Defleshed, Morbid Angel e vários veteranos do início do Thrash. Em particular, devido aos urros tóxicos de Lima, muitas vezes parece como o "Heartwork"... Em primeiro lugar, "Worlds Full Cartridge", "Human Right for the Rats" e "We Have Pleasure for Watch You Die" são as melhores, incondicionalmente. Mas como eu disse, o Drowned não pode ser ignorado como uma ou outras bandas. A banda sabe o que quer. Felizmente não é influenciado pelos seus compatriotas do Sepultura, como outras bandas que em muitos casos se torna um plágio. Liricamente o conceito do álbum é a propensão para a autodestruição da humanidade. A música de abertura do álbum "The War Remains the Same" traz em sua letra toda a tragédia e começa muito bem no ponto e a linguagem é bem clara. Assim o Drowned derruba as paredes com bons 40 minutos de música....".
Confira o vídeo da música "Belligerent":
http://www.youtube.com/watch?v=he7izsDn1tU
Contatos:
Site oficial: www.drowned.com.br
Myspace: www.myspace.com/drownedmetal
Youtube: www.youtube.com/drownedmetal
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/drownedmetal
Twitter: www.twitter.com/drownedmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O lendário guitarrista que Jeff Beck considerava "estagnado" por sua banda


Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1
Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar



