Drowned: ganhando cada vez mais destaque no exterior

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Death Metal mineira DROWNED assinou contrato com a gravadora portuguesa “Metal Soldiers Records” para o lançamento do álbum “Belligerent - Part One - The Killing State of the Art” na Europa. O álbum, que inicialmente esteve disponível para download nos meses de janeiro e fevereiro, terá distribuição exclusiva na Europa pela “Metal Soldiers” e na América do Norte pela “Greyhaze Records”. No Brasil, o álbum será distribuído pela Cogumelo e chegará nas lojas em breve.

5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

Track list:
1 - The Miserable End Begins
2 - Save the Last Tyrants
3 - United we can be Killers
4 - Tomorrow Belongs to Death
5 - The Pay Back Engine
6 - All Hope Lead us to the End
7 - Violence is a Profitable Trade
8 - Blood Raid
9 - Labels for Mass murders
10 - Knocking on Hell’s Door

Bônus:
“Come and Taste the Victory” (2012 version)
“Hell’s March” (2012 version)

A revista alemã LEGACY (www.legacy.de) publicou uma resenha bem interessante sobre o álbum “Belligerent - Part Two: Death and Greed Are United”, lançado no ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil. Parte da resenha está transcrita abaixo, em tradução livre. Para visualizar a revista, online, basta acessar o seguinte link: www.legacy.de/download/virtual_issues/077html

“... Os brasileiros começaram a trabalhar duro desde 2001 e levaram quase um ano para nos trazer este novo trabalho. Um pequeno detalhe: cada um dos lançamentos começam com a letra B. “Belligerent...” foi produzido pelo próprio guitarrista Marcos Amorim. A arte também foi feita pela própria banda, aqui no caso pelas mãos talentosas do vocalista Fernando Lima. O som dos cinco brasileiros aqui apresentado é um híbrido insano de Death e Thrash Metal, que fica algo entre Carcass, Defleshed, Morbid Angel e vários veteranos do início do Thrash. Em particular, devido aos urros tóxicos de Lima, muitas vezes parece como o “Heartwork”... Em primeiro lugar, “Worlds Full Cartridge”, “Human Right for the Rats” e “We Have Pleasure for Watch You Die” são as melhores, incondicionalmente. Mas como eu disse, o Drowned não pode ser ignorado como uma ou outras bandas. A banda sabe o que quer. Felizmente não é influenciado pelos seus compatriotas do Sepultura, como outras bandas que em muitos casos se torna um plágio. Liricamente o conceito do álbum é a propensão para a autodestruição da humanidade. A música de abertura do álbum “The War Remains the Same” traz em sua letra toda a tragédia e começa muito bem no ponto e a linguagem é bem clara. Assim o Drowned derruba as paredes com bons 40 minutos de música....”.

Confira o vídeo da música “Belligerent”:
http://www.youtube.com/watch?v=he7izsDn1tU

Contatos:
Site oficial: www.drowned.com.br
Myspace: www.myspace.com/drownedmetal
Youtube: www.youtube.com/drownedmetal
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/drownedmetal
Twitter: www.twitter.com/drownedmetal
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drowned"

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drowned"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online