Rush: Neil Peart ainda tem aulas de bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


2556 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

Muitas pessoas se surpreendem ao saber que Neil Peart ainda tem aulas de bateria regularmente (ou pelo menos tinha até 2012). Mas o próprio explicou o motivo à Rolling Stone. “O que é um mestre senão um estudante? É preciso continuar melhorando e explorar as possibilidades em sua profissão. Estou nessa posição e certamente não a subestimo. Consegui ser um baterista profissional. Consequentemente, há a responsabilidade de me dedicar a isso o tempo todo, mesmo quando não estou em turnê. Tenho que me manter em forma. É uma alegria e me sinto grato por isso”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de junho de 2012
Post de 15 de junho de 2012
Post de 25 de junho de 2016

RushRush
Fatos sobre o Roll The Bones que talvez você não conheça

2556 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro2211 acessosRush: você quer a banda sem Neil Peart?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

RushRush
Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

Paul Está Morto?Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosAC/DC: Phil Rudd quebra silêncio sobre prisão e saída do grupo

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online