Exumer: novo clipe feito por produtora brasileira
Por Fernanda Lira
Fonte: Neuron Filmes
Postado em 05 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A agência e produtora Neuron Comunicação & Marketing, produtora do programa de TV MALOIK, captou no último sábado (02/06) o material para produção do primeiro videoclipe da lendária banda alemã de Thrash Metal Exumer.
"O contato se deu há cerca de um mês e foi uma enorme surpresa! Estava em final de expediente quando o agente da banda, Tommy Morriello, me ligou dizendo que havia mostrado o videoclipe do Torture Squad, 'Holiday in Abu Ghraib', que foi produzido por nós, para o pessoal do Exumer e eles acharam que seria muito interessante trabalhar com a gente", conta Rodney Christófaro, diretor da Neuron.
A partir daí a negociação se deu paralela a atual turnê sul-americana da banda, que conta com os dinamarqueses do Artillery. "O fato de ser uma banda emblemática nos anos 80 e de nunca terem produzido um videoclipe nos motivou ainda mais para a execução do trabalho. Além disso, o trabalho faz parte de uma estratégia de divulgação da Metal Blade Records para este retorno e a promoção do terceiro álbum, 'Fire & Damnation'", destaca Rodney.
O local escolhido foi o show em São Paulo na casa de espetáculos especializada Hangar 110. E a noite estava conspirando para uma grande festa e exaltação. Casa lotada, ótimas bandas de abertura – Nervosa e Hellsakura – e o Artillery como aquecimento de luxo para o retorno do Exumer. Os alemães retornaram à cidade de São Paulo depois de 24 anos do lendário show no ginásio da Portuguesa, que teve a companhia do Harppia, Dorsal Atlântica e o Sepultura.
Horas antes do show, os integrantes do Exumer deram uma passada na emblemática galeria do Rock em São Paulo para captar algumas imagens com fãs para utilização no videoclipe. Na hora do show, seis câmeras registraram uma apresentação em alta octanagem, que certamente terá todo o clima transferido para o clipe.
"Agora começa o trabalho verdadeiramente árduo, com decupagem, a edição propriamente dita e pós-finalização. Acreditamos que dentre de um mês tenhamos o material concluído para a alegria dos fãs", conclui Rodney Christófaro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Dom Lawson, jornalista da Metal Hammer, sofre ataque cardíaco durante o Bloodstock
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
O hit do Led Zeppelin composto em ritmo de samba durante uma Copa do Mundo



O dia em que um show de metal concorreu com um jogo do Corinthians no mesmo local
Metal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash



