Nervosa: Thrash Metal feminino no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 02 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bandas formadas apenas por mulheres sempre foram destaques no mundo do Heavy Metal. E as paulistas da Nervosa fortalecem essa tradição. O trio é uma das atrações da noite principal do Roça 'n' Roll, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.
Donas de um Thrash Metal que remete aos aclamados Slayer, Sodom e Destruction, Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Fernanda Terra (bateria) prometem um show repleto de agressividade. "O bicho vai pegar! Vai ser algo diferente de tudo que já aconteceu para banda, memorável!", ressalta a vocalista do grupo.
Sobre as expectativas para o festival, Fernanda Lira afirma: "São as melhores possíveis! Compareci às duas últimas edições e não acreditei no que presenciei! A vibe do festival é animal, headbanger de tudo quando é lugar comparecendo em massa. É emocionante ver os ônibus de excursões lotando o estacionamento pouco a pouco ao longo do dia".
A Nervosa conquistou uma vaga no Roça ‘n’ Roll após vencer a seletiva paulista do festival. "Para mim é como um sonho realizado! Sei que soa clichê, mas essa é a sensação real! Além do Roça ser tradicional e um dos maiores festivais do país, sempre valorizou as bandas nacionais desde os ícones do nosso Metal Brasileiro até bandas bem underground. Essa postura eu valorizo muito!", enfatiza Fernanda Lira.
A banda é relativamente nova na cena metálica nacional, mas já possui muitos fãs no estado no país. E mesmo sem uma carreira internacional, a Nervosa foi contratada pela gravadora austríaca Napalm Records para lançamento do primeiro álbum. "Isso só nos fez ficar ainda mais satisfeitas com nosso trabalho. De certa forma, isso reflete um reconhecimento. Sem palavras para descrever a alegria", finaliza Fernanda Lira.
Além da banda feminina, a programação do sábado (16 de junho), destaca shows com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Motosserra Truck Clube, Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland.
O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do festival, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll já estão à venda. As reservas podem ser feitas pelo email [email protected] . Outras informações no site: www.rocainroll.com.
NERVOSA
www.myspace.com/bandanervosa
ROÇA ‘N’ ROLL
www.rocainroll.com.
SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar
Programação do dia 15/06
A confirmar
Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Ingressos: [email protected] e [email protected]
Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches - Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial:
www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
Cinco músicas da famosa coletânea "Lovy Metal" que não são românticas

Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral (Nervosa) cita o disco mais difícil que já gravou
O legítimo motivo que quase fez Fernanda Lira desistir de sair da Nervosa
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika



