Down: Phil Anselmo anuncia o lançamento de 4 EP's
Por Fabiano Mesa
Fonte: Metal On Metal
Postado em 02 de junho de 2012
Artisan News conduziu uma entrvista com o vocalista do Down Philip Anselmo e o baixista Patrick Bruders no festival Rock On The Range deste ano, que aconteceu do dia 18/05 até 20/05 no Columbus Crew Staduim em Columbus – Ohio. Trechos da conversa abaixo.
Down entrou em estúdio outubro passado para iniciar as gravações do primeiro de uma série de quatro EP’s, para serem liberados pelos próximos anos (um EP por ano), cada um tocando em um aspecto diferente do som da banda.
O primeiro EP com seis músicas, o qual leva o som da banda de volta às suas raízes, com influências de Black Sabbath, Saint vitus e Witchfinder General, será lançado no fim do ano.
Quando perguntado sobre os planos da banda para lançar quatro EP’s separadamente, Anselmo disse: "Essa é a idéia no momento, mas acho que depois que você trabalha na estrutura de uma música, você precisa recarregar, precisa refrescar, você precisa limpar sua cabeça, precisa pegar tudo isso, digerir, tirar do seu sistema, para então decidir em que direção vai seguir. É uma boa idéia e acho que deveríamos segui-la, mas não existe a possibilidade de nos apressarmos, porque penso que se é uma série de quatro EP’s, cada um deles deve ser único, e nisso, nós mostramos flexibilidade. Temos músicas como ‘Bury me in Smoke’ e temos músicas como ‘Stone The Crow’, canções acústicas e não. Nós temos tudo isso, por isso tocamos em muitas, digamos, dinâmicas, então… Eu espero que cada EP tenha vida própria."
Anselmo recentemente descreveu o Novo EP da banda como "Muito despojado, nada chamativo, direto ao ponto, músicas realmente com a cara do Down. Se você gostou do primeiro disco, das demos, de alguma coisa assim… Esse álbum, estamos por cima e bem honestos, pra fazer um álbum o mais simples e direto possível, e eu acho que conseguimos… Ele tem o clima pra isso. Nós não tentamos sair apenas estraçalhando com tudo, fomos numa rota um tanto quanto bruta, como em uma abordagem."
Segue a lista com as músicas do EP:
01. Levitation
02. Witchtripper
03. The Misfortune Teller
04. The Curse Is A Lie
05. Open Coffins
06. This Work Is Timeless
Confiram as músicas do EP:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia
A música da Legião Urbana que mistura hino da União Soviética e conto bíblico
O ator vencedor de um Oscar que é fã do trabalho de Max Cavalera


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Phil Anselmo: "sempre toquei guitarra nas bandas"



