Rival Sons: revelados nome e capa do novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 01 de junho de 2012
A banda californiana de blues-rock, RIVAL SONS, irá lançar seu novo álbum, "Head Down", no final de agosto via Earache Records. O CD foi gravado em Nashville, Tennessee com o produtor indicado ao Grammy, Dave Cobb (JAMIE JOHNSON, SHOOTER JENNINGS) e o engenheiro ganhador do Grammy, Vance Powell (JACK WHITE, THE WHITE STRIPES, KINGS OF LEON). A arte da capa foi criada por Jason Holley (JOSH RITTER, RAY LAMONTAGNE) e pode ser vista abaixo.
Comentou o frontman do RIVAL SONS, Jay Buchanan: "Pegamos a letra de uma das músicas que exemplificavam o processo de confecção do disco. 'Head down' (Cabeça baixa, em tradução literal livre) vem do termo 'Mantenha sua cabeça baixa e continue suingando'. Achei que isso combinava e dá certinho com a capa do álbum".
Acrescentou o guitarrista Scott Holiday: "Eu comecei a pesquisar na internet pelo artista certo para nossa capa, apenas dando uma verificada, e muito rapidamente surgiu o Jason Holley. Eu vi algumas capas que ele tinha feito para Josh Ritter e Ray LaMontagne, que eu adorei. Eu imediatamente fui surpreendido pela estética e pelo estilo dele e senti que ele já tinha algumas peças já prontas que eu gostaria de usar. Eu mandei algumas imagens dele para o Jay e ele teve a mesma sensação imediata que eu tive... O que é bem raro. Ele podia ser de qualquer parte do mundo, mas acontece que ele mora há uns 30 minutos de distância de mim, então eu liguei pra ele e fui andando. Mandamos pra ele o disco e discutimos idéias que achamos que refletiam a música e o processo. Ele então criou uma peça original, pintada a óleo. O resultado final é bem simbólico e interessante – uma coisa que, na minha opinião, reflete o disco de uma bela forma".
Holiday fez anteriormente a seguinte declaração sobre a direção musical do novo álbum do RIVAL SONS, "As músicas foram mais uma vez compostas e gravadas na hora, permitindo ao ouvinte capturar o momento e nossos instintos imediatos de verdade. A maioria das músicas foram captadas em poucas tomadas, sem contar com várias que foram de primeira. Totalmente de improviso e sem adulterações. Nós jamais tivemos vontade de ser previsível ou sedentário com nossa música, e esse disco explora e apóia esse caráter muito bem. Em outras palavras, esse disco não é o 'Pressure & Time', mas sonda várias outras idéias e sons musicais. É bem mais um disco de formato longo como um todo. É pra cerrar os punhos, rebolar, bater os pés fazer air guitar, estremecer e pirar a cabeça. É o que digo por agora".
O RIVAL SONS foi confirmado como banda principal de abertura dos GUNS N' ROSES para dois shows na Europa no meio do ano que vem.
RIVAL SONS estará com o GUNS N' ROSES no Ahoy em Roterdã, Holanda, em 4 de junho, e então no Warsteiner Hockey Park em Mönchengladbach, Alemanha, em 8 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield

Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, anuncia álbum solo "Weapons of Beauty"
Jay Buchanan, do Rival Sons, diz que mundo não precisa de novo Led Zeppelin



