Pearl Jam: encontrado vocalista para faixas do Mad Season

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A The Pulse Of Radio relata que o guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, encontrou um cantor para gravar os vocais para músicas do MAD SEASON não terminadas que dão praticamente para um álbum inteiro do supergrupo de Seattle de meados dos anos 90 formado por McCready, o frontman do ALICE IN CHAINS, Layne Staley, e o baterista do SCREAMING TREES, Barrett Martin. De acordo com Guerilla Candy, esse vocalista seria Mark Lanegan, que foi o vocalista do TREES e também ficou um tempo no QUEENS OF THE STONE AGE. Não está claro se Lanegan vai gravar os vocais para todas as músicas ou se McCready trará também outros vocalistas convidados.

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

O próprio Martin deu a notícia. Lanegan co-escreveu duas músicas do único álbum do MAD SEASON, "Above", e contribuiu com vocais para uma faixa chamada "Long Gone Day".

McCready disse há alguns meses que o MAD SEASON poderia fazer um meio-retorno no fim desse ano. Ele planeja relançar o "Above", e também revelou a existência de material inédito, em demo, mas que não foi concluído.

O único álbum do MAD SEASON, "Above", recebeu disco de outro por vendas de meio milhão de cópias e rendeu dois singles Top 20 do rock moderno, "River Of Deceit" e "I Don't Know Anything".

MAD SEASON se dissolveu oficialmente em 1999 após a morte do baixista John Baker Saunders. Staley morreu três anos depois em 2002.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin