Eluveitie: regravação de "Lament" disponível para audição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Rossini, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O ano de 2012 marca o 10º aniversário da carreira da banda suíça de folk metal ELUVEITIE. Para marcar a ocasião, a banda decidiu regravar inteiramente seu primeiro EP, "Vên", e remasterizar seu álbum de estreia, "Spirit", e lançar estes dois itens procurados por colecionadores como um pacote em CD duplo. Este presente magnífico para os fãs é intitulado "The Early Years" e será lançado dia 17 de Agosto via Nuclear Blast Records.

A primeira amostra do som de "The Early Years" a ser disponibilizada é uma versão regravada da faixa "Lament" do álbum "Vên". Veja o clipe abaixo no YouTube.

A nova versão de "Vên" foi gravada com o produtor Tommy Vetterli (CORONER, KREATOR) no estúdio Newsound, de sua propriedade.

O vocalista Christian "Chrigel" Glanzmann comentou: "’The Early Years’ dará aos novos e antigos fãs acesso aos primeiros passos da história do ELUVEITIE. Não posso acreditar que já são 10 anos! Falando sobre isso, para celebrar nosso aniversário de 10 anos (2002-2012) nós quisemos oferecer a vocês algo especial. Portanto nós decidimos regravar as faixas do nosso primeiro EP ‘Vên’! Nos divertimos muito refazendo essas músicas – algumas das quais nós tivemos tocando ao vivo até hoje e que se desenvolveram junto com a banda por esses anos."

O ultimo álbum da ELUVEITIE, "Helvetios", vendeu 4,2 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e ficou no nº 143 do top 200 da Billboard. O cd chegou a 3ª posição no ‘Top New Artists Albuns’ que lista os álbuns mais bem vendidos de artistas novos e em desenvolvimento.

"Helvetios" foi lançado na Europa em 10 de Fevereiro pela Nuclear Blas Records New Sound Studio em Pfäffikon, um município próximo a Zurique na Suíça, com o produtor Tommy Vetterli (a.k.a. Tommy T. Baron; CORONER/ex- guitarrista do KREATOR). De acordo com a banda, Vetterli "gravou bateria, guitarras e vocais e também produziu e mixou o álbum. A maioria dos instrumentos folk e também vocais [foram] gravados por Anna Murphy e Marco Jencarelli no estúdio Soundfarm em Lucerna."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Illumishade: unindo rock a um mundo de fantasia


Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome erradoRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado


Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin