Eluveitie: regravação de "Lament" disponível para audição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Rossini, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


47 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosAs regras do Thrash Metal

O ano de 2012 marca o 10º aniversário da carreira da banda suíça de folk metal ELUVEITIE. Para marcar a ocasião, a banda decidiu regravar inteiramente seu primeiro EP, “Vên”, e remasterizar seu álbum de estreia, “Spirit”, e lançar estes dois itens procurados por colecionadores como um pacote em CD duplo. Este presente magnífico para os fãs é intitulado “The Early Years” e será lançado dia 17 de Agosto via Nuclear Blast Records.

A primeira amostra do som de “The Early Years” a ser disponibilizada é uma versão regravada da faixa “Lament” do álbum “Vên”. Veja o clipe abaixo no YouTube.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A nova versão de “Vên” foi gravada com o produtor Tommy Vetterli (CORONER, KREATOR) no estúdio Newsound, de sua propriedade.

O vocalista Christian “Chrigel” Glanzmann comentou: “’The Early Years’ dará aos novos e antigos fãs acesso aos primeiros passos da história do ELUVEITIE. Não posso acreditar que já são 10 anos! Falando sobre isso, para celebrar nosso aniversário de 10 anos (2002-2012) nós quisemos oferecer a vocês algo especial. Portanto nós decidimos regravar as faixas do nosso primeiro EP ‘Vên’! Nos divertimos muito refazendo essas músicas – algumas das quais nós tivemos tocando ao vivo até hoje e que se desenvolveram junto com a banda por esses anos.”

O ultimo álbum da ELUVEITIE, “Helvetios”, vendeu 4,2 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e ficou no nº 143 do top 200 da Billboard. O cd chegou a 3ª posição no ‘Top New Artists Albuns’ que lista os álbuns mais bem vendidos de artistas novos e em desenvolvimento.

“Helvetios” foi lançado na Europa em 10 de Fevereiro pela Nuclear Blas Records New Sound Studio em Pfäffikon, um município próximo a Zurique na Suíça, com o produtor Tommy Vetterli (a.k.a. Tommy T. Baron; CORONER/ex- guitarrista do KREATOR). De acordo com a banda, Vetterli “gravou bateria, guitarras e vocais e também produziu e mixou o álbum. A maioria dos instrumentos folk e também vocais [foram] gravados por Anna Murphy e Marco Jencarelli no estúdio Soundfarm em Lucerna.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2012

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

47 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"96 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"286 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online