Rolling Stones: magnata da mídia quer comprar gravadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O bilionário inglês ‘Sir’ Richard Branson está considerando readquirir a gravadora VIRGIN RECORDS, selo que ele mesmo fundou mais de 40 anos atrás.

O atual proprietário da major, o grupo Universal Music, pode vender a marca para poder entrar nos critérios estabelecidos pelas leis de mercado, que impediriam mais de 50% da produção de um segmento nas mãos de uma mesma holding, e a UMG já está na caça para adquirir a EMI por 1.2 bilhões de libras esterlinas.

Sir Richard vendeu a Virgin Records originalmente – que ele havia fundado em 1970 aos vinte anos de idade – para a Thorn/EMI por 510 milhões de libras em 1992. Em 1977, o selo contratou o SEX PISTOLS. Escrevendo em seu blog, o magnata da Virgin afirmou que a empresa é ‘uma bela adormecida’:

‘Eu tenho tido conferências informativas tanto com Lucian Grainge como com Patrick Zelnik sobre a Virgin Records. Eu conheço Lucian e Patrick já faz mais de 30 anos. Eles são grandes executivos musicais e Patrick comprometeu-se a revitalizar a Virgin Records – que ele tem comandado nos últimos 10 anos’, ele declarou.

Ele ainda emendou: ‘Lucian e eu sentimos que a empresa é uma Bela Adormecida, que poderia tornar-se inovadora e uma liderança mais uma vez com o comando e investimento certos. O potencial desligamento da Virgin por parte da Universal é uma empolgante oportunidade e eu estou ansioso para poder trabalhar em um acordo com Patrick Zelnik para comprar a empresa que eu comecei nos anos setenta. ’

No atual casting da gravadora estão o GORILLAZ e o ROLLING STONES.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: a música Wasting Love é um Plágio?Iron Maiden
A música "Wasting Love" é um Plágio?

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin