Jorn Lande: vocalista presta homenagem a Jon Lord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Jorn Lande site oficial, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista norueguês Jorn Lande (MASTERPLAN) publicou a seguinte mensagem em seu site oficial, homenageando o lendário tecladista Jon Lord (DEEP PURPLE, WHITESNAKE) que faleceu recentemente vítima de um cancêr:

"Jon Lord se foi.

Estou profundamente triste em ouvir que mais uma vez o câncer levou um grande homem e músico pra longe de nós. Tive um grande prazer em trabalhar com Jon Lord e durante o tempo que passamos juntos ele mostrou ser um verdadeiro cavalheiro e um músico focado e dedicado. Ele era uma pessoa muito gentil e compreensiva de se estar por perto.

Tenho uma estimada lembrança de quando fizemos algumas entrevistas juntos; um jornalista perguntou a Jon se ele achava curioso o fato de Jorn Lande ter sido influenciado pelos cantores dos anos 70, e pelos músicos companheiros de Jon Lord na época. A resposta de Jon foi: 'Influenciado talvez, mas Jorn desenvolveu sua própria forma de som e técnica vocal inigualáveis'.

Ouvir isso de Jon, um dos meus heróis na música, foi um grande reconhecimento e me deixou muito orgulhoso e humilde.

Não estava acostumado a fazer concertos com uma imensa orquestra numa igreja, como fiz com Jon em 2007, então eu estava um pouco nervoso para essa apresentação, mas Jon foi muito compreensivo e consolador e fez me sentir mais aliviado.

O concerto na catedral de 'Nidarosdomen' em Trondheim, Noruega, foi um grande sucesso e uma experiência maravilhosa de ser parte. Sempre me lembrarei e estimarei os almoços, as caminhadas, os ensaios, junto com o maior maestro de todos!

Minhas condolências à família e amigos de Jon em sua tristeza.

Jon, você será eternamente retratado dentro de nós." (Nota: em referência à canção Pictured Within).

Jorn Lande




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin