Scorpions: buscando o espírito dos anos 80 em fitas antigas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Rossini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os veteranos do hard rock alemão SCORPIONS gastaram os três primeiros meses deste ano no estúdio com os produtores Mikael “Nord” Andersson e Martin Hansen ressuscitando uma dúzia de músicas inacabadas daquele que a maioria das pessoas acredita que tenha sido o melhor e mais criativo período da banda – sobras dos álbuns "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988) e "Crazy World" (1990) — para um novo álbum que tem lançamento previsto para 2013.

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

“Vamos cavar de novo e talvez tenhamos uma seleção de 16 a 18 músicas e escolher as 12 melhores delas,” Jabs disse a Billboard.com. “É um material realmente muito bom.” Ele adiciona “Estamos fazendo da mesma forma como gravamos os álbuns atualmente, mas as ideias básicas, os riffs, o sentimento, a forma como foram escritas e arranjadas, tentamos manter da forma antiga o máximo possível. Trinta anos depois ninguém tem ideias como essas de quando éramos mais jovens, por isso queremos manter aquele espírito lá.”

De acordo com Jabs, a ideia do projeto “veio dos fãs. Eles diziam, ´Deve haver algum material extra daquele tempo´ e eles estavam certos”, ele disse.

O guitarrista disse recentemente a ArizonaRepublic.com sobre o projeto, “Há muito material forte, mas ele nunca foi concluído, especialmente as letras. É basicamente ‘Blá blá blá blá blá.’ Foi gravada como você grava uma demo, sem faixa de metrônomo, nada. Mas a vibração é ótima, pois é da época que estávamos começando. Tudo que eu ouvi de antes, eu me lembro quando encontrei de novo um riff, eu deveria ficar animado. Hoje é diferente porque já conheço todos. Já ouvi todos eles. Então é muito mais difícil ficar animado com a simplicidade ou às vezes com riffs semi-geniais. Mas havia uma fagulha naquelas velhas gravações e a ideia é refazê-las com a tecnologia de hoje e leva-las mais como um tributo aos fãs.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2012

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1765 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1510 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

MetallicaMetallica
James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online