Scorpions: buscando o espírito dos anos 80 em fitas antigas
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de julho de 2012
Os veteranos do hard rock alemão SCORPIONS gastaram os três primeiros meses deste ano no estúdio com os produtores Mikael "Nord" Andersson e Martin Hansen ressuscitando uma dúzia de músicas inacabadas daquele que a maioria das pessoas acredita que tenha sido o melhor e mais criativo período da banda – sobras dos álbuns "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988) e "Crazy World" (1990) — para um novo álbum que tem lançamento previsto para 2013.
"Vamos cavar de novo e talvez tenhamos uma seleção de 16 a 18 músicas e escolher as 12 melhores delas," Jabs disse a Billboard.com. "É um material realmente muito bom." Ele adiciona "Estamos fazendo da mesma forma como gravamos os álbuns atualmente, mas as ideias básicas, os riffs, o sentimento, a forma como foram escritas e arranjadas, tentamos manter da forma antiga o máximo possível. Trinta anos depois ninguém tem ideias como essas de quando éramos mais jovens, por isso queremos manter aquele espírito lá."
De acordo com Jabs, a ideia do projeto "veio dos fãs. Eles diziam, ´Deve haver algum material extra daquele tempo´ e eles estavam certos", ele disse.
O guitarrista disse recentemente a ArizonaRepublic.com sobre o projeto, "Há muito material forte, mas ele nunca foi concluído, especialmente as letras. É basicamente ‘Blá blá blá blá blá.’ Foi gravada como você grava uma demo, sem faixa de metrônomo, nada. Mas a vibração é ótima, pois é da época que estávamos começando. Tudo que eu ouvi de antes, eu me lembro quando encontrei de novo um riff, eu deveria ficar animado. Hoje é diferente porque já conheço todos. Já ouvi todos eles. Então é muito mais difícil ficar animado com a simplicidade ou às vezes com riffs semi-geniais. Mas havia uma fagulha naquelas velhas gravações e a ideia é refazê-las com a tecnologia de hoje e leva-las mais como um tributo aos fãs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"



