Vinnie Paul: Blythe está pagando por algo que não cometeu
Por Nestor Rabello
Fonte: BLABBERMOUTH.NET
Postado em 20 de julho de 2012
Fundador do Pantera/Damageplan e atual baterista do Hellyeah, Vinnie Paul Abbott é um dos muitos artistas que se manifestaram a favor de Randy Blythe, frontman da banda Lamb of God, que está sendo acusado de homicídio culposo -sem intenção de matar- na República Checa.
Blythe, 41, está sendo acusado de causar um ferimento fatal em um fã durante um show do Lamb of God em Praga, ocorrido no dia 24 de maio de 2010. Alega-se que o vocalista supostamente empurrou e/ou golpeou Daniel Nosek, 19, um guitarrista de uma banda local, que veio a falecer devido a uma hemorragia cerebral um mês após o acontecido.
Randy foi acusado de causar uma "grave lesão corporal de quarto grau, resultando na morte de um fã" e pode pegar até 10 anos de prisão, se condenado.
Vinnie Paul é irmão de Dimebag Darrel, co-fundador e guitarrista solo do Pantera, assassinado enquanto se apresentava com o Damageplan, no ano de 2004.
"Eu só gostaria de dizer, primeiramente, é uma situação ruim em todos os níveis. Quero dizer, algumas situações são loucas aqui e ali; mas essa é um situação ruim em todos os níveis. Eu não sei nada sobre as leis de lá(República Checa), eu não sei exatamente o que aconteceu, mas, para mim, parece que estão fazendo de Randy alguma espécie de bode expiatório", Vinnie Paul ao Loudwire sobre as acusações a Blythe. Veja o vídeo.
Ele continua, "Após ver o que aconteceu com meu irmão em primeira mão, nenhum de nós achou que havia um só pingo de maldade naquele rapaz (Nathan Gale) quando ele subiu no palco — ele parecia um segurança ou um tira — e dez segundos depois, quatro pessoas estavam mortas. Então você não sabe quais são as intenções dessas pessoas quando elas sobem ao palco. Slash já foi agredido no palco... muitas outras pessoas também. Você simplesmente não sabe. Você não sabe se vai ser um high five, ou um louco com a porra de uma faca. Então, se Randy fez algo para se proteger, ele tinha todo direito, até onde sei. Nunca imaginei Randy machucando alguém — ele é a pessoa mas gente boa do planeta. É apenas uma situação ruim. Nós sentimos muito pelo garoto que morreu; claro, é uma tragédia. Mas, novamente, como eu disse, nós não vivemos lá, não sabemos exatamente o que aconteceu, mas com certeza parece que Randy está pagando por algo que talvez não tenha cometido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
Por que James Hetfield não ouve bateria de Lars Ulrich no retorno dos shows do Metallica
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser


Lamb of God lança vídeo de "Sepsis", sua primeira música inédita em três anos
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Chris Adler, Grammy com Megadeth teve mais significado do que teria com Lamb of God
Vocalista do Chimaira diz que New Wave Of American Heavy Metal foi truque de marketing



