RHCP: Flea lança EP beneficente com Patti Smith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Twitter do artista
Enviar Correções  

O baixista (e alma) do RED HOT CHILI PEPPERS, FLEA, anunciou em seu Twitter que lançará um EP com PATTI SMITH nos vocais. O álbum, gravado após a turnê de divulgação de "Stadium Arcadium", deve se chamar "Helen Burns" e será disponibilizado em dois formatos: por download e em vinil.

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Pelo download, o fã poderá pagar o quanto achar justo, mas a versão em vinil custará 75 obamas (US $ 75,00) e, além de vir autografada, terá um atrativo a mais: uma corda de baixo usada pelo baixista.

Flea completa: "A maioria é uma arte obscura de música instrumental, a não ser quando PATTI SMITH canta. Não tem nada a ver com RHCP. Neste novo material eu toco bateria eletrônica, sintetizadores, trompete, baixo, piano e mais um monte de coisa".

Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para o Silverlake Conservatory of Music.

O músico prometeu mais informações sobre o EP nos próximos dias.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin