Dorsal Atlântica: produtor esclarece verba do documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Dosaldoc
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Frederico Neto, produtor do documentário “Dorsal – a história da Dorsal Atlântica, escreveu um post no site oficial do documentário sobre a origem da verba do filme. O post segue abaixo:

370 acessosDorsal Atlântica: vídeo dos bastidores das gravações de "Canudos"5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

"ESCLARECIMENTO: SOBRE A VERBA DO FILME

por Frederico Neto

Informo, como proponente desse projeto, que o filme não está sendo financiado com a dita verba excedente do Catarse.me.

Vamos ser realistas, o esquema de financiamento em fundos colaborativos não permite lucro, todo o excedente é direcionado ao próprio projeto e as recompensas. No site da banda podemos acompanhar todo o corre que está sendo feito e como a verba que nós (sim, eu também contribui com o projeto!) botamos no disco está sendo gasta. Isso é transparência, algo que não estamos habituados. Infelizmente!

Ainda sobre o filme, a grande colaboração da banda Dorsal Atlântica foi aceitar participar desse projeto de filme documentário que não é um institucional ou chapa-branca. Estão nos dando total liberdade em relação a forma e aos assuntos a serem abordados, além de nos ajudar com contatos, datas e material de arquivo. A equipe do filme não está exigindo nada da banda, muito menos dinheiro. Cobrar qualquer coisa dos músicos seria antiético e nos impediria de ter independência na abordagem que estamos fazendo.

Outra questão importante para esclarecer, é que o projeto estava sendo pensado muito antes da volta da banda, o que nos fez adiantar a pesquisa e já agilizar a produção, e é por conta disso que estamos fazendo com verba própria (que é pouca) e com apoio de parceiros e conhecidos que se somam a cada dia".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de julho de 2012

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

370 acessosDorsal Atlântica: vídeo dos bastidores das gravações de "Canudos"925 acessosDorsal Atlântica: o novo álbum "Canudos" e o novo baterista959 acessosDorsal Atlântica: Novidades sobre o próximo álbum, Canudos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dorsal Atlântica"

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dorsal Atlântica"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online