Dorsal Atlântica: produtor esclarece verba do documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Dosaldoc
Enviar Correções  

Frederico Neto, produtor do documentário "Dorsal – a história da Dorsal Atlântica, escreveu um post no site oficial do documentário sobre a origem da verba do filme. O post segue abaixo:

Dorsal Atlântica: banda supera meta e disco Pandemia será produzido

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

"ESCLARECIMENTO: SOBRE A VERBA DO FILME

por Frederico Neto

Informo, como proponente desse projeto, que o filme não está sendo financiado com a dita verba excedente do Catarse.me.

Vamos ser realistas, o esquema de financiamento em fundos colaborativos não permite lucro, todo o excedente é direcionado ao próprio projeto e as recompensas. No site da banda podemos acompanhar todo o corre que está sendo feito e como a verba que nós (sim, eu também contribui com o projeto!) botamos no disco está sendo gasta. Isso é transparência, algo que não estamos habituados. Infelizmente!

Ainda sobre o filme, a grande colaboração da banda Dorsal Atlântica foi aceitar participar desse projeto de filme documentário que não é um institucional ou chapa-branca. Estão nos dando total liberdade em relação a forma e aos assuntos a serem abordados, além de nos ajudar com contatos, datas e material de arquivo. A equipe do filme não está exigindo nada da banda, muito menos dinheiro. Cobrar qualquer coisa dos músicos seria antiético e nos impediria de ter independência na abordagem que estamos fazendo.

Outra questão importante para esclarecer, é que o projeto estava sendo pensado muito antes da volta da banda, o que nos fez adiantar a pesquisa e já agilizar a produção, e é por conta disso que estamos fazendo com verba própria (que é pouca) e com apoio de parceiros e conhecidos que se somam a cada dia".


adWhipDin adWhipDin adWhipDin