Dream Theater: vocalista diz que Ytsejam está ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Em 24 de junho, o DreamTheater.com.ve conduziu uma entrevista com o vocalista James LaBrie, dos gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater. Um pequeno trecho da conversa pode ser vista mais abaixo.

Quando perguntado se o Ytsejam Records, o selo que o Dream Theater tem usado por anos para lançamento de bootlegs oficiais de gravações ao vivo (“Ytsejam” é “Majesty” escrito ao contrário; Majesty era o nome original da banda antes de mudar para “Dream Theater”), teria morrido coma saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater em 2010, Labrie respondeu: “Não, ele não morreu. Na verdade, eu tenho um monte de... Eu tenho ficado por conta disso, então tenho as gravações de todas as noites, e tenho as documentado. Há muita coisa do mundo inteiro dessa última turnê que eu já documentei e colocei numa lista principal abrange noites em particuar... O que eu fiz foi selecionar algumas de certas partes do mundo, e elas estão com um som incrível. É só uma questão de fazer sentido para nós, quando nós vamos lançar o próximo álbum pelo Ytsejam. Mas isso VAI acontecer. Eu lhes garanto – vai acontecer. Neste momento, não é uma prioridade porque estaremos gravando um DVD em Buenos Aires por duas noites, em 19 e 20 de agosto no Luna Park, que é uma linda casa de shows. Então agora isso é a prioridade e irá tomar precedência sobre qualquer gravação pelo Ytsejam. Mas o material está aí. Agora temos mais do que o suficiente para lançarmos um incrível álbum pelo Ytsejam – definitivamente. Então é apenas uma questão de como nos sentimos, como banda, para dizermos ‘Ok, vamos finalmente juntar o material e lançar.’ Tenho algumas ideias que poderia ser... algo legal, algumas coisas a acrescentar que seriam realmente legais. E os outros caras estão envolvidos também, então é algo coletivo, sobre como queremos lançar o primeiro album pelo Ytsejam pós-envolvimento de Mike com todos os outros álbums do Ytsejam... Queremos que tenha um grande impacto.”

Como dito previamente, os shows do Dream Theater dos dias 19 e 20 de agosto no Estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, serão filmados profissionalmente e gravados para o lançamento do próximo DVD da banda, a ser lançado no ano que vem.

O Dream Theater – James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarras e vocais), Jordan Rudess (teclados e continuum) e Mike Mangini (bateria) – deu início a uma grande turnê de verão Norte-Americana em 15 de junho, em Rochester, Nova York. A turnê inclui paradas no Gibson Amphitheater, em Los Angeles, e no PNC Bank Arts Center, em Holmdel, Nova Jersey, mais uma parada de duas noites no Paramount Theater, em Long Island, Nova York. Eles estão em turnê de divulgação de seu 11º álbum de estúdio, “A Dramatic Turn of Events”, que alcançou 14 Top 10 ao redor do mundo. Ele também resultou na primeira indicação da banda ao Grammy para “On the Backs of Angels” na categoria “Melhor Performance de Hard Rock/Metal”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de julho de 2012

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

878 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater307 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Haja penteHaja pente
Os músicos mais cabeludos do Rock e Heavy Metal

Anos 80Anos 80
Mike Portnoy relembra os discos que comprava

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online