Dream Theater: vocalista diz que Ytsejam está ativa
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de julho de 2012
Dream Theater - Mais Novidades
Em 24 de junho, o DreamTheater.com.ve conduziu uma entrevista com o vocalista James LaBrie, dos gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater. Um pequeno trecho da conversa pode ser vista mais abaixo.
Quando perguntado se o Ytsejam Records, o selo que o Dream Theater tem usado por anos para lançamento de bootlegs oficiais de gravações ao vivo ("Ytsejam" é "Majesty" escrito ao contrário; Majesty era o nome original da banda antes de mudar para "Dream Theater"), teria morrido coma saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater em 2010, Labrie respondeu: "Não, ele não morreu. Na verdade, eu tenho um monte de... Eu tenho ficado por conta disso, então tenho as gravações de todas as noites, e tenho as documentado. Há muita coisa do mundo inteiro dessa última turnê que eu já documentei e colocei numa lista principal abrange noites em particuar... O que eu fiz foi selecionar algumas de certas partes do mundo, e elas estão com um som incrível. É só uma questão de fazer sentido para nós, quando nós vamos lançar o próximo álbum pelo Ytsejam. Mas isso VAI acontecer. Eu lhes garanto – vai acontecer. Neste momento, não é uma prioridade porque estaremos gravando um DVD em Buenos Aires por duas noites, em 19 e 20 de agosto no Luna Park, que é uma linda casa de shows. Então agora isso é a prioridade e irá tomar precedência sobre qualquer gravação pelo Ytsejam. Mas o material está aí. Agora temos mais do que o suficiente para lançarmos um incrível álbum pelo Ytsejam – definitivamente. Então é apenas uma questão de como nos sentimos, como banda, para dizermos ‘Ok, vamos finalmente juntar o material e lançar.’ Tenho algumas ideias que poderia ser... algo legal, algumas coisas a acrescentar que seriam realmente legais. E os outros caras estão envolvidos também, então é algo coletivo, sobre como queremos lançar o primeiro album pelo Ytsejam pós-envolvimento de Mike com todos os outros álbums do Ytsejam... Queremos que tenha um grande impacto."
Como dito previamente, os shows do Dream Theater dos dias 19 e 20 de agosto no Estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, serão filmados profissionalmente e gravados para o lançamento do próximo DVD da banda, a ser lançado no ano que vem.
O Dream Theater – James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarras e vocais), Jordan Rudess (teclados e continuum) e Mike Mangini (bateria) – deu início a uma grande turnê de verão Norte-Americana em 15 de junho, em Rochester, Nova York. A turnê inclui paradas no Gibson Amphitheater, em Los Angeles, e no PNC Bank Arts Center, em Holmdel, Nova Jersey, mais uma parada de duas noites no Paramount Theater, em Long Island, Nova York. Eles estão em turnê de divulgação de seu 11º álbum de estúdio, "A Dramatic Turn of Events", que alcançou 14 Top 10 ao redor do mundo. Ele também resultou na primeira indicação da banda ao Grammy para "On the Backs of Angels" na categoria "Melhor Performance de Hard Rock/Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



