Dream Theater: vocalista diz que Ytsejam está ativa
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de julho de 2012
Dream Theater - Mais Novidades
Em 24 de junho, o DreamTheater.com.ve conduziu uma entrevista com o vocalista James LaBrie, dos gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater. Um pequeno trecho da conversa pode ser vista mais abaixo.
Quando perguntado se o Ytsejam Records, o selo que o Dream Theater tem usado por anos para lançamento de bootlegs oficiais de gravações ao vivo ("Ytsejam" é "Majesty" escrito ao contrário; Majesty era o nome original da banda antes de mudar para "Dream Theater"), teria morrido coma saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater em 2010, Labrie respondeu: "Não, ele não morreu. Na verdade, eu tenho um monte de... Eu tenho ficado por conta disso, então tenho as gravações de todas as noites, e tenho as documentado. Há muita coisa do mundo inteiro dessa última turnê que eu já documentei e colocei numa lista principal abrange noites em particuar... O que eu fiz foi selecionar algumas de certas partes do mundo, e elas estão com um som incrível. É só uma questão de fazer sentido para nós, quando nós vamos lançar o próximo álbum pelo Ytsejam. Mas isso VAI acontecer. Eu lhes garanto – vai acontecer. Neste momento, não é uma prioridade porque estaremos gravando um DVD em Buenos Aires por duas noites, em 19 e 20 de agosto no Luna Park, que é uma linda casa de shows. Então agora isso é a prioridade e irá tomar precedência sobre qualquer gravação pelo Ytsejam. Mas o material está aí. Agora temos mais do que o suficiente para lançarmos um incrível álbum pelo Ytsejam – definitivamente. Então é apenas uma questão de como nos sentimos, como banda, para dizermos ‘Ok, vamos finalmente juntar o material e lançar.’ Tenho algumas ideias que poderia ser... algo legal, algumas coisas a acrescentar que seriam realmente legais. E os outros caras estão envolvidos também, então é algo coletivo, sobre como queremos lançar o primeiro album pelo Ytsejam pós-envolvimento de Mike com todos os outros álbums do Ytsejam... Queremos que tenha um grande impacto."
Como dito previamente, os shows do Dream Theater dos dias 19 e 20 de agosto no Estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, serão filmados profissionalmente e gravados para o lançamento do próximo DVD da banda, a ser lançado no ano que vem.
O Dream Theater – James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarras e vocais), Jordan Rudess (teclados e continuum) e Mike Mangini (bateria) – deu início a uma grande turnê de verão Norte-Americana em 15 de junho, em Rochester, Nova York. A turnê inclui paradas no Gibson Amphitheater, em Los Angeles, e no PNC Bank Arts Center, em Holmdel, Nova Jersey, mais uma parada de duas noites no Paramount Theater, em Long Island, Nova York. Eles estão em turnê de divulgação de seu 11º álbum de estúdio, "A Dramatic Turn of Events", que alcançou 14 Top 10 ao redor do mundo. Ele também resultou na primeira indicação da banda ao Grammy para "On the Backs of Angels" na categoria "Melhor Performance de Hard Rock/Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
Pastora Sarah Sheeva, filha de Baby e Pepeu, afirma que Coldplay é música do capeta
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy



Mike Portnoy afirma que show do Dream Theater no Chile será gravado para lançamento futuro
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos



