Pink Floyd: "Wish You Were Here" para recordar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Pozzebon, Fonte: Musicômio
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quem nunca recordou de um momento da vida ao ouvir alguma canção? Várias histórias e cenas passam pela nossa mente ganhando corpo na voz e na instrumentação de artistas marcantes. E quem tem muita história para contar e recordar é a legendária banda britânica Pink Floyd, que recente lançou o documentário "The Story of Wish You Were Here". O documento traz um conteúdo especial sobre o emblemático disco "Wish You Were Here" - em setembro completam-se 37 anos de seu lançamento -, sendo o álbum que projetou o conjunto a nível mundial.

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko LoureiroMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Com produção assinada pelo cineasta britânico John Edginton (em 2003 produziu "The Pink Floyd and Syd Barrett Story"), "The Story of Wish You Were Here" contém entrevistas com Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e arquivos de Richard Wright, falecido em setembro de 2008. O documentário também resgata a presença de Syd Barrett, um dos fundadores do Pink Floyd, bem como sua influência na banda. Vale lembrar que Barrett já havia deixado o conjunto quando "Wish You Were Here" foi lançado, no entanto, "Shine Ou You Crazy Diamond" - 1ª canção do lado A do disco - serviu como uma espécie de tributo a Syd, cujo colapso mental provocado pelo uso de drogas o forçou a deixar a banda, alguns anos antes.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solosMustaine
Uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos

Pink Floyd: capa de Dark Side Of The Moon quase teve o Surfista PrateadoPink Floyd
Capa de Dark Side Of The Moon quase teve o Surfista Prateado


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko LoureiroMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

adClioIL