Spectrus: guitarrista muçulmana e tributo ao Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Moescor
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitas grandes bandas surgiram no Brasil em príncipio dos anos 80. Nomes hoje lendários, ou cult, como VIPER, HARPPIA e SEPULTURA são dessa época. Dos inúmeros grupos, os que resistiram ao "teste do tempo", sendo até hoje referenciados pelos Headbangers, são aqueles que conseguiram registrar seu trabalho em vinil; todos menos o SPECTRUS.

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosNickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

Surgido na capital de São Paulo em 1985, o grupo resistiu até 2001, gravando registros em demo, se apresentando ao vivo e aparecendo em várias publicações voltadas ao metal. O interesse do público pelo SPECTRUS fez com que o grupo PRELLUDE gravasse um disco em tributo à pioneira banda (a ser lançado ainda esse ano pela Metal Soldiers Records de Portugal), fosse criado um site contando detalhamente sua trajetória e que a agora o SPECTRUS voltasse à ativa.

SPECTRUS em 2012. Fonte: Moescor
SPECTRUS em 2012. Fonte: Moescor

O blog português MOESCOR (Movimento Esperança e Coragem), noticiou a volta do SPECTRUS, enfaizando a presença de uma guitarrista de religião muçulmana, que toca inclusive usando o nigab (ou nicabe, traduzido do árabe como máscara, é um véu típico usado pelas mulheres muçulmanas que cobre os rosto e só revela os olhos). Segundo o blog oficial do SPECTRUS talvez seja "a única mulher muçulmana que é guitarrista de uma banda de heavy metal" no mundo.

A volta do grupo foi arquitetada pelo vocalista Danilo Patrus, único membro remanescente da 'fase histórica' da banda. Para as guitarras foi chamada a já citada Gisele Marie, que é irmã dos fundadores do conjunto. Completam o time os experientes músicos Edu Melo (baixo) e Thiago Petrotchelle (bateria).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O primeiro ensaio ocorreu em 19 de abril de 2012 no estúdio Rock Together, na Zona Norte de São Paulo. Como fruto inicial da reestréia, o SPECTRUS gravou a música "Stay Clean" para o disco de tributo ao MOTÖRHEAD (vídeo acima), que será lançado no segundo semestre desse ano pela gravadora Mafer Records ao lado de outras bandas importantes do cenário metal brasileiro. A gravação se deu entre 31 de maio e 04 de junho de 2012 no Estúdio Mr. Som, com produção de Tchelo Martins e Marcello Pompeu. O vocalista do KORZUS inclusive participa da música, fazendo os background vocals ao final da canção.

Fechando as novidades sobre o SPECTRUS, a banda planeja sua volta aos palcos para o segundo semestre de 2012 e enquanto isso compõe material para finalmente lançar seu disco de estréia.

O novo SPECTRUS é:

Danilo Paulus - vocal
Gisele Marie - guitarra
Edu Melo - baixo
Thiago Petrotchelle - bateria

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.facebook.com/spectrus.reborn/
http://spectruseternal.blogspot.com.br/
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4984118/
http://www.metal-archives.com/bands/Spectrus/29463/
http://www.spirit-of-metal.com/groupe-groupe-Spectrus-l-en.h...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

781 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder684 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2103 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1074 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

MotorheadMotorhead
"A humanidade é hilária; continuamos nos matando!"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
O encontro inusitado com Max Cavalera em Londres

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Spectrus"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"

NickelbackNickelback
Deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

Sasha GreySasha Grey
Ela também é fã de David Bowie

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosAvenged Sevenfold: a banda plagiou o Metallica?5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosMetallica: Ulrich não quer esconder o fato de ser rico4832 acessosOzzy: Ele foi um mau pai e marido, e não sabe como está vivo3833 acessosPantera: vídeo de Dimebag Darrell em São Paulo, 1995.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online