Spectrus: guitarrista muçulmana e tributo ao Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willba Dissidente, Fonte: Moescor
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitas grandes bandas surgiram no Brasil em príncipio dos anos 80. Nomes hoje lendários, ou cult, como VIPER, HARPPIA e SEPULTURA são dessa época. Dos inúmeros grupos, os que resistiram ao "teste do tempo", sendo até hoje referenciados pelos Headbangers, são aqueles que conseguiram registrar seu trabalho em vinil; todos menos o SPECTRUS.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosRonnie James Dio: "Ozzy não canta como eu, Gillan ou Rob"

Surgido na capital de São Paulo em 1985, o grupo resistiu até 2001, gravando registros em demo, se apresentando ao vivo e aparecendo em várias publicações voltadas ao metal. O interesse do público pelo SPECTRUS fez com que o grupo PRELLUDE gravasse um disco em tributo à pioneira banda (a ser lançado ainda esse ano pela Metal Soldiers Records de Portugal), fosse criado um site contando detalhamente sua trajetória e que a agora o SPECTRUS voltasse à ativa.

SPECTRUS em 2012. Fonte: Moescor
SPECTRUS em 2012. Fonte: Moescor

O blog português MOESCOR (Movimento Esperança e Coragem), noticiou a volta do SPECTRUS, enfaizando a presença de uma guitarrista de religião muçulmana, que toca inclusive usando o nigab (ou nicabe, traduzido do árabe como máscara, é um véu típico usado pelas mulheres muçulmanas que cobre os rosto e só revela os olhos). Segundo o blog oficial do SPECTRUS talvez seja "a única mulher muçulmana que é guitarrista de uma banda de heavy metal" no mundo.

A volta do grupo foi arquitetada pelo vocalista Danilo Patrus, único membro remanescente da 'fase histórica' da banda. Para as guitarras foi chamada a já citada Gisele Marie, que é irmã dos fundadores do conjunto. Completam o time os experientes músicos Edu Melo (baixo) e Thiago Petrotchelle (bateria).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O primeiro ensaio ocorreu em 19 de abril de 2012 no estúdio Rock Together, na Zona Norte de São Paulo. Como fruto inicial da reestréia, o SPECTRUS gravou a música "Stay Clean" para o disco de tributo ao MOTÖRHEAD (vídeo acima), que será lançado no segundo semestre desse ano pela gravadora Mafer Records ao lado de outras bandas importantes do cenário metal brasileiro. A gravação se deu entre 31 de maio e 04 de junho de 2012 no Estúdio Mr. Som, com produção de Tchelo Martins e Marcello Pompeu. O vocalista do KORZUS inclusive participa da música, fazendo os background vocals ao final da canção.

Fechando as novidades sobre o SPECTRUS, a banda planeja sua volta aos palcos para o segundo semestre de 2012 e enquanto isso compõe material para finalmente lançar seu disco de estréia.

O novo SPECTRUS é:

Danilo Paulus - vocal
Gisele Marie - guitarra
Edu Melo - baixo
Thiago Petrotchelle - bateria

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.facebook.com/spectrus.reborn/
http://spectruseternal.blogspot.com.br/
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4984118/
http://www.metal-archives.com/bands/Spectrus/29463/
http://www.spirit-of-metal.com/groupe-groupe-Spectrus-l-en.h...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands852 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1248 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Corey TaylorCorey Taylor
"Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"

MotorheadMotorhead
Cover de "Stand By Me" com Lemmy e Lombardo

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Spectrus"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?4792 acessosRichie Blackmore explica influência renascentista5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online