AC/DC: clássico está no cancioneiro popular australiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jéssica Alves, Fonte: The Sydney Morning Herald
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O site do jornal australiano The Sydney Morning Herald publicou informação de que o clássico da banda AC/DC "It’s A Long Way To The Top (If You Want To Rock And Roll)” é uma das canções escolhidas para fazer parte do National Registry Of Recorded Sound da Austrália (algo como cancioneiro popular do país).
2218 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Anualmente, o National Registry Of Recorded Sound da Austrália pergunta para a população quais músicas devem ser nomeadas e dez são escolhidas por uma banca de especialistas para entrarem no National Registry Of Recorded Sound.

Desde que esse tipo de registro começou, em 2007, de 250.000 músicas que estão no National Film & Sound Archive, apenas 64 entraram para o cancioneiro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de agosto de 2012

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

2218 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock1647 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1544 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 1

AC/DCAC/DC
A pequena frota de carros de Brian Johnson

AC/DC e 2CellosAC/DC e 2Cellos
Como soaria "Thunderstruck" alguns séculos atrás

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosIron Maiden: esperança e glória

Sobre Jéssica Alves

Uma jovem nascida em 1990 e moradora do Estado do Amapá que teve a sorte de ser criada em um lar onde o rock sempre esteve presente. Por frustação no meio musical, a veia jornalística falou mais alto e atualmente caminha no ramo do Jornalismo Cultural e milita na divulgação da cultura underground tucujú. Seu forte está no heavy metal, hard e classic rock.

Mais matérias de Jéssica Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online