Steve Harris,baixista do Iron Maiden, sairá em turnê solo
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 27 de agosto de 2012
Steve Harris, conversou com Paul Brannigan, da Classic Rock Magazine, sobre o seu projeto British Lion, que tem lançamento marcado para o dia 24 de setembro. Confira abaixo alguns trechos da conversa.
As pessoas ficaram surpresas ao saber que havia um álbum solo de Steve Harris a caminho.
Sim, e eu acho que isso é uma coisa boa. Foi a única chance que eu tive de manter um pouco de mistério. O álbum foi tomando forma através de um longo período de tempo, mas nós conseguimos manter tudo em segredo, e tem sido bem divertido.
De onde vem a inspiração para British Lion?
A coisa toda começou quando Graham Leslie me entregou uma fita cheia de músicas há muito tempo atrás. Eu gostei das ideias dele, e decidi que iria ajudar a sua banda a fazer algo com aquilo. Acabou que virei o manager do grupo, produzindo e escrevendo material para eles, embora eu mantivesse toda essa atividade em segredo, até o ponto que mesmo algumas pessoas da banda não sabiam disso. Quando o grupo de Leslie implodiu, eu pensei que deveria fazer algo com aquele material, pois as músicas eram muito fortes.
Em 1992 você revelou, em uma entrevista à revista Raw, que era uma espécie de mentor e consultor de uma banda chamada British Lion. É a mesma banda que deu origem ao seu novo projeto?
Sim, foi naquela época que tudo começou. Ao longo dos anos eu mantive contato com Graham e Richard, e eles estavam trabalhando com outro guitarrista chamado David Hawkins, que é muito talentoso, e por isso começaram a escrever material juntos. Então, no disco há seis canções escritas por Richard e David, uma parceria minha com Richard, e as outras são minhas e de Graham com a ajuda de outros músicos que estavam na banda na época.
Algumas pessoas estão confusas sobre sua necessidade de fazer um álbum solo, dado que o Maiden sempre foi a sua banda: Seguramente dentro do Maiden você pode fazer o que quiser?
Bem, no Maiden a realidade não é assim. Sim, nos primeiros álbuns a maioria das músicas são minhas, mas a medida que tivemos épocas diferentes, com pessoas diferentes compondo, houve colaborações, mais e mais. E eu acho que foi importante para o Maiden fazer isso, em vez de me ter ditando tudo. Mas eu tenho sacos cheios de idéias, tantas que eu não poderia gravar todas em minha vida, e eu tentei algumas coisas diferentes, pois eu tenho tido tempo para fazer experiências.
Você fará uma tour de "British Lion" com a banda?
Sim, quero dizer, quais são as minhas alternativas, tocando baixo acústico por conta própria? Nós definitivamente vamos excursionar com ele. Mas não há shows agendados ainda, pois nós ainda não sabemos o que temos. Eu sei que nós vamos tocar em clubes, o que é ótimo, porque eu não tenho tocado em clubes por anos, vamos tocar para 200 pessoas, 400 pessoas, 600? Eu estaria completamente feliz com 200 pessoas por noite, isso seria genial, mas eu simplesmente não sei.
British Lion libera outros integrantes do Maiden para fazer trabalhos solo?
Eu acho que Bruce fará outro: nós estávamos falando sobre o meu álbum outro dia e eu acho que isso o fez pensar que já se passaram 10 anos desde que ele fez o seu último. Então, provavelmente é a hora dele fazer mais um. Talvez isso prove a todos que você pode estar no Iron Maiden e fazer outras coisas também. E definitivamente haverá outro registro do British Lion. Quero fazer mais coisas com o Maiden, obviamente, mas se alguns dos caras decidir no futuro que não querem mais, então eu tenho isso também: essa é a minha válvula de escape, porque o que mais me eu vou fazer? Eu quero tocar na medida do possível antes de chutar o balde.
Confira a entrevista na íntegra no Blog Flight 666:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/08/steve-harris-confirma-turne-do-british.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil

Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história



