Cradle of Filth: Dani Filth fala sobre "The Manticore..."
Por Mateus Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de agosto de 2012
A banda de metal extremo Cradle of Filth lançará seu décimo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", na América do Norte em 30 de outubro via Nuclear Blast Records.
Falando a Metal-Trails.com este ano no festival Wacken Open Air, o vocalista Dani Filth falou sobre a direção musical do novo álbum da banda: "É uma direção um pouco diferente para o Cradle of Filth. É muito diferente para pessoas que apreciam os nossos outros trabalhos. É um álbum um pouco mais curto, mas nós nos concentramos na melodia e técnicas diferentes que foram ligeiramente ausentes da nossa música, que é um pouco mais punk, um pouco mais estruturado, um pouco mais 'singalong', mas ainda é extrema e ainda é Cradle of Filth."
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ele continuou: "É muito difícil falar sobre isso, porque só se passaram dois anos desde nosso último disco, e porque há tanta coisa acontecendo na nossa música - há peças sinfônicas e depois há partes muito rápidas e lentas, interlúdios românticos. Então é difícil mudar e dizer,'Bem, isso é o que estamos fazendo neste momento que é um pouco diferente da última vez. Mas é bom. Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo'. Acho que as pessoas vão estar muito surpresas quando ouvi-lo e dirão, 'Uau, isso é Cradle of Filth para 2012."
Sobre as influências que eles têm incorporado no processo de composição de "The Manticore & Other Horrors":
Dani: "Somos influenciados por um monte de coisas. Recebemos um monte de influência do lugar onde vivemos, obviamente. Nós somos muito fãs de trilhas sonoras, filmes e literatura culta do século 19. Qualquer coisa pode influenciá-lo, dependendo do ambiente em que o álbum foi criado."
Sobre se "The Manticore & Other Horrors" é um álbum conceitual:
Dani:. "É provavelmente um álbum conceitual até onde o conhecimento de álbum conceitual da pessoal vai. Porque quando as pessoas dizem, 'Nós escrevemos um álbum conceitual," é geralmente apenas um par de idéias iguais lançadas em torno da música. Este é mais como cada canção gira em torno de um tema maior. Então ele tem um conceito de, mais ou menos, monstros, demônios pessoais e entidades maiores."
Na parte mais difícil de fazer o novo álbum:
"Tentando ter ideias novas. Eu acho que eu sempre vou escrever todas as letras, mas isso não é difícil. Eu sou muito particular sobre o que eu quero fazer e tentar não ser muito prolixo. Mas o difícil é começar de novo. Acho que o processo todo de começar a partir do zero é difícil. Mas no fim você sente como trabalhou tão duro e que você conseguiu alguma coisa, porque nada vem fácil, caso contrário todo mundo estaria fazendo isso. Então,acho que, antes de iniciar uma gravação, você sempre vê a montanha e pensa. "Oooh, isso vai ser difícil mas vale a pena a escalada."
Gravado em oito semanas, "The Manticore & Other Horrors" é um testemunho da longevidade do Cradle of Filth. O álbum em si possui um ambiente completamente novo para a banda, incorporando uma vibe mais pesada do punk, misturado com orquestração ornamentada de "Midian".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps