Cradle of Filth: Dani Filth fala sobre "The Manticore..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mateus Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal extremo Cradle of Filth lançará seu décimo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", na América do Norte em 30 de outubro via Nuclear Blast Records.

401 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Falando a Metal-Trails.com este ano no festival Wacken Open Air, o vocalista Dani Filth falou sobre a direção musical do novo álbum da banda: "É uma direção um pouco diferente para o Cradle of Filth. É muito diferente para pessoas que apreciam os nossos outros trabalhos. É um álbum um pouco mais curto, mas nós nos concentramos na melodia e técnicas diferentes que foram ligeiramente ausentes da nossa música, que é um pouco mais punk, um pouco mais estruturado, um pouco mais 'singalong', mas ainda é extrema e ainda é Cradle of Filth."

Ele continuou: "É muito difícil falar sobre isso, porque só se passaram dois anos desde nosso último disco, e porque há tanta coisa acontecendo na nossa música - há peças sinfônicas e depois há partes muito rápidas e lentas, interlúdios românticos. Então é difícil mudar e dizer,'Bem, isso é o que estamos fazendo neste momento que é um pouco diferente da última vez. Mas é bom. Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo'. Acho que as pessoas vão estar muito surpresas quando ouvi-lo e dirão, 'Uau, isso é Cradle of Filth para 2012."

Sobre as influências que eles têm incorporado no processo de composição de "The Manticore & Other Horrors":

Dani: "Somos influenciados por um monte de coisas. Recebemos um monte de influência do lugar onde vivemos, obviamente. Nós somos muito fãs de trilhas sonoras, filmes e literatura culta do século 19. Qualquer coisa pode influenciá-lo, dependendo do ambiente em que o álbum foi criado."

Sobre se "The Manticore & Other Horrors" é um álbum conceitual:

Dani:. "É provavelmente um álbum conceitual até onde o conhecimento de álbum conceitual da pessoal vai. Porque quando as pessoas dizem, 'Nós escrevemos um álbum conceitual," é geralmente apenas um par de idéias iguais lançadas em torno da música. Este é mais como cada canção gira em torno de um tema maior. Então ele tem um conceito de, mais ou menos, monstros, demônios pessoais e entidades maiores."

Na parte mais difícil de fazer o novo álbum:

"Tentando ter ideias novas. Eu acho que eu sempre vou escrever todas as letras, mas isso não é difícil. Eu sou muito particular sobre o que eu quero fazer e tentar não ser muito prolixo. Mas o difícil é começar de novo. Acho que o processo todo de começar a partir do zero é difícil. Mas no fim você sente como trabalhou tão duro e que você conseguiu alguma coisa, porque nada vem fácil, caso contrário todo mundo estaria fazendo isso. Então,acho que, antes de iniciar uma gravação, você sempre vê a montanha e pensa. "Oooh, isso vai ser difícil mas vale a pena a escalada."

Gravado em oito semanas, "The Manticore & Other Horrors" é um testemunho da longevidade do Cradle of Filth. O álbum em si possui um ambiente completamente novo para a banda, incorporando uma vibe mais pesada do punk, misturado com orquestração ornamentada de "Midian".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de agosto de 2012

Cradle of FilthCradle of Filth
Mais uma capa polêmica que chamará a atenção

401 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Mateus Silva

Fã incondicional de Hangar e SOAD, Mateus desde que se entende por gente sempre ouviu Rock. Influenciado pelo seu irmão mais velho, guitarrista por hobby, começou ouvindo Joe Satriani. Ouve desde Nu Metal até Death Metal, e bandas como Pantera, Project46, Cavalera Conspiracy, Almah, Death, Big Four of Thrash, Dream Theater, The Beatles, Five Finger Death Punch, DevilDriver, Scars On Broadway fazem parte do seu player diário. Espera um dia tocar 10% do que Aquiles Priester toca, sua maior inspiração na bateria.

Mais matérias de Mateus Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online