Cradle of Filth: Dani Filth fala sobre "The Manticore..."
Por Mateus Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de agosto de 2012
A banda de metal extremo Cradle of Filth lançará seu décimo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", na América do Norte em 30 de outubro via Nuclear Blast Records.
Falando a Metal-Trails.com este ano no festival Wacken Open Air, o vocalista Dani Filth falou sobre a direção musical do novo álbum da banda: "É uma direção um pouco diferente para o Cradle of Filth. É muito diferente para pessoas que apreciam os nossos outros trabalhos. É um álbum um pouco mais curto, mas nós nos concentramos na melodia e técnicas diferentes que foram ligeiramente ausentes da nossa música, que é um pouco mais punk, um pouco mais estruturado, um pouco mais 'singalong', mas ainda é extrema e ainda é Cradle of Filth."
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ele continuou: "É muito difícil falar sobre isso, porque só se passaram dois anos desde nosso último disco, e porque há tanta coisa acontecendo na nossa música - há peças sinfônicas e depois há partes muito rápidas e lentas, interlúdios românticos. Então é difícil mudar e dizer,'Bem, isso é o que estamos fazendo neste momento que é um pouco diferente da última vez. Mas é bom. Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo'. Acho que as pessoas vão estar muito surpresas quando ouvi-lo e dirão, 'Uau, isso é Cradle of Filth para 2012."
Sobre as influências que eles têm incorporado no processo de composição de "The Manticore & Other Horrors":
Dani: "Somos influenciados por um monte de coisas. Recebemos um monte de influência do lugar onde vivemos, obviamente. Nós somos muito fãs de trilhas sonoras, filmes e literatura culta do século 19. Qualquer coisa pode influenciá-lo, dependendo do ambiente em que o álbum foi criado."
Sobre se "The Manticore & Other Horrors" é um álbum conceitual:
Dani:. "É provavelmente um álbum conceitual até onde o conhecimento de álbum conceitual da pessoal vai. Porque quando as pessoas dizem, 'Nós escrevemos um álbum conceitual," é geralmente apenas um par de idéias iguais lançadas em torno da música. Este é mais como cada canção gira em torno de um tema maior. Então ele tem um conceito de, mais ou menos, monstros, demônios pessoais e entidades maiores."
Na parte mais difícil de fazer o novo álbum:
"Tentando ter ideias novas. Eu acho que eu sempre vou escrever todas as letras, mas isso não é difícil. Eu sou muito particular sobre o que eu quero fazer e tentar não ser muito prolixo. Mas o difícil é começar de novo. Acho que o processo todo de começar a partir do zero é difícil. Mas no fim você sente como trabalhou tão duro e que você conseguiu alguma coisa, porque nada vem fácil, caso contrário todo mundo estaria fazendo isso. Então,acho que, antes de iniciar uma gravação, você sempre vê a montanha e pensa. "Oooh, isso vai ser difícil mas vale a pena a escalada."
Gravado em oito semanas, "The Manticore & Other Horrors" é um testemunho da longevidade do Cradle of Filth. O álbum em si possui um ambiente completamente novo para a banda, incorporando uma vibe mais pesada do punk, misturado com orquestração ornamentada de "Midian".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain

Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, lançará autobiografia em 2027
Dani Filth demitiu apenas dois músicos que passaram pelo Cradle of Filth, segundo ele mesmo
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft



