Godhound: Um novo nome no rock potiguar
Por Victor Freire
Fonte: Godhound Fanpage Official
Postado em 17 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Todos os dias lemos em livros de História sobre a ousadia que moveu o mundo nos tempos antigos, e com o tempo isso tudo foi passado para a música. Foi depois de bandas como o Black Sabbath e o Led Zeppelin que a música passou a trilhar uma estrada diferente, e em meio a tudo isso, depois de muitos anos surgiu o GODHOUND.
O GODHOUND surgiu em outubro de 2010 quando Vitor Assmann (ex-guitarrista da banda potiguar Brand New Hate) propôs a formação de uma banda com músicos que nunca tinham se envolvido com o mundo dos palcos anteriormente. A partir daí, junto com os irmãos Victor Freire (guitarra) e Kael Freire (baixo), Hilton Trindade (vocais) e Alessandro Natalini (bateria), o GODHOUND iniciou suas atividades.
A sonoridade da banda caminha entre o rock’n’roll clássico, o metal e o rock moderno. Influência que cada integrante trouxe para a banda. O resultado de tudo isso foi registrado no recém-lançado EP Godhound (2012).
O EP Godhound (2012) conseguiu traduzir em 5 músicas toda a vontade da banda em produzir um rock'n'roll de qualidade, tentando ao mesmo tempo voltar às raízes do estilo e trazer a sonoridade do rock'n'roll clássico para o século XXI.
Em "Sirens", o GODHOUND mostra logo a que veio, com vocais em coro e peso na guitarra. A influência do rock moderno aparece em "Can I, Baby?", seguida da emblemática "Godhound", faixa que leva o nome da banda. "Whiskey and Beer Party" mistura o rock'n'roll moderno com o clássico no seu riff inicial e encerrando o EP, "Ace Tilt" mostra que o peso da banda não diminuiu, trazendo um pouco da sonoridade do metal para o GODHOUND.
Para conferir o som do GODHOUND, acesse o canal oficial da banda no YouTube ou acesse a Fanpage oficial no Facebook.
Fanpage oficial:
http://facebook.com/godhound
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas



