Godhound: Um novo nome no rock potiguar
Por Victor Freire
Fonte: Godhound Fanpage Official
Postado em 17 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Todos os dias lemos em livros de História sobre a ousadia que moveu o mundo nos tempos antigos, e com o tempo isso tudo foi passado para a música. Foi depois de bandas como o Black Sabbath e o Led Zeppelin que a música passou a trilhar uma estrada diferente, e em meio a tudo isso, depois de muitos anos surgiu o GODHOUND.
O GODHOUND surgiu em outubro de 2010 quando Vitor Assmann (ex-guitarrista da banda potiguar Brand New Hate) propôs a formação de uma banda com músicos que nunca tinham se envolvido com o mundo dos palcos anteriormente. A partir daí, junto com os irmãos Victor Freire (guitarra) e Kael Freire (baixo), Hilton Trindade (vocais) e Alessandro Natalini (bateria), o GODHOUND iniciou suas atividades.
A sonoridade da banda caminha entre o rock’n’roll clássico, o metal e o rock moderno. Influência que cada integrante trouxe para a banda. O resultado de tudo isso foi registrado no recém-lançado EP Godhound (2012).
O EP Godhound (2012) conseguiu traduzir em 5 músicas toda a vontade da banda em produzir um rock'n'roll de qualidade, tentando ao mesmo tempo voltar às raízes do estilo e trazer a sonoridade do rock'n'roll clássico para o século XXI.
Em "Sirens", o GODHOUND mostra logo a que veio, com vocais em coro e peso na guitarra. A influência do rock moderno aparece em "Can I, Baby?", seguida da emblemática "Godhound", faixa que leva o nome da banda. "Whiskey and Beer Party" mistura o rock'n'roll moderno com o clássico no seu riff inicial e encerrando o EP, "Ace Tilt" mostra que o peso da banda não diminuiu, trazendo um pouco da sonoridade do metal para o GODHOUND.
Para conferir o som do GODHOUND, acesse o canal oficial da banda no YouTube ou acesse a Fanpage oficial no Facebook.
Fanpage oficial:
http://facebook.com/godhound
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping
5 bandas que o vocalista Robert Smith, do The Cure, já declarou odiar



Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado



