Goo Goo Dolls: guitarrista sem braços toca com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Huffington Post
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rick Allen, do DEF LEPPARD é um baterista singular, não só por sua técnica atrás dos bumbos e pratos, mas também por tocar com apenas um braço (o baterista perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro às vésperas de 1985).

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Recentemente, o guitarrista George Dennehy, de 18 anos deu outra mostra de força de vontade.

O músico de 18 anos, nasceu sem os braços, mas toca guitarra com perfeição usando os pés. Um vídeo disponível no YouTube do jovem tocando "Iris" acumulou quase meio milhão views - e chamou a atenção dos GOO GOO DOLLS. Na semana passada, a banda convidou Dennehy ao palco para cantar a mesma canção com eles no Musikfest, em Bethlehem, Pensilvânia.

A oportunidade de ouro chegou quando Mike Malinin, o baterista da banda, viu a performance de Dennehy no YouTube. "Nós passamos o som com ele para ter certeza que ele sabe como tocar a música", disse Malinin ao Lehigh Valley Live. "Acho que ele sabe melhor do que nós".

De acordo com um press release do Musikfest, Dennehy, adotada na Roménia ainda criança, é a única pessoa conhecida no mundo que é capaz de tocar música clássica com os pés.

Dennehy conversou com Shira Lazar, do Huffington Post, e disse: "Toda pessoa tem o seu propósito aqui. Estamos todos aqui por uma razão. Não deixe que nada fique no caminho de alguém para fazer o que eles se sentem chamados a fazer. Eu só quero que as pessoas vejam que, apesar de eu não ter braços, eu ainda estou lutando para fazer o que eu quero fazer na minha vida".

Veja abaixo o vídeo de Dennehy com os GOO GOO DOLLS.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agradecimentos: RockInWeb

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de agosto de 2012

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2240 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1052 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"516 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Deep PurpleDeep Purple
Phil Collen na contracapa de Made In Japan?

Def LeppardDef Leppard
"Para ser perigosa não é preciso fazer como Axl Rose!"

Def LeppardDef Leppard
Steven Adler e Matt Sorum deveriam estar na reunião, diz Joe Elliott

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Goo Goo Dolls"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online