Goo Goo Dolls: guitarrista sem braços toca com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Huffington Post
Enviar Correções  

Rick Allen, do DEF LEPPARD é um baterista singular, não só por sua técnica atrás dos bumbos e pratos, mas também por tocar com apenas um braço (o baterista perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro às vésperas de 1985).

Recentemente, o guitarrista George Dennehy, de 18 anos deu outra mostra de força de vontade.

publicidade

O músico de 18 anos, nasceu sem os braços, mas toca guitarra com perfeição usando os pés. Um vídeo disponível no YouTube do jovem tocando "Iris" acumulou quase meio milhão views - e chamou a atenção dos GOO GOO DOLLS. Na semana passada, a banda convidou Dennehy ao palco para cantar a mesma canção com eles no Musikfest, em Bethlehem, Pensilvânia.

publicidade

A oportunidade de ouro chegou quando Mike Malinin, o baterista da banda, viu a performance de Dennehy no YouTube. "Nós passamos o som com ele para ter certeza que ele sabe como tocar a música", disse Malinin ao Lehigh Valley Live. "Acho que ele sabe melhor do que nós".

De acordo com um press release do Musikfest, Dennehy, adotada na Roménia ainda criança, é a única pessoa conhecida no mundo que é capaz de tocar música clássica com os pés.

publicidade

Dennehy conversou com Shira Lazar, do Huffington Post, e disse: "Toda pessoa tem o seu propósito aqui. Estamos todos aqui por uma razão. Não deixe que nada fique no caminho de alguém para fazer o que eles se sentem chamados a fazer. Eu só quero que as pessoas vejam que, apesar de eu não ter braços, eu ainda estou lutando para fazer o que eu quero fazer na minha vida".

publicidade

Veja abaixo o vídeo de Dennehy com os GOO GOO DOLLS.

publicidade

Agradecimentos: RockInWeb




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin