Pussy Riot: ministro russo chama Madonna de ex-p...
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: huffingtonpost.
Postado em 09 de agosto de 2012
Na Rússia, o ano ainda é 1964. O ministro russo Dmitri Rogozin chamou MADONNA de "p. velha", por ela ter pedido a libertação das membros da banda punk PUSSY RIOT. Na verdade, p. seria a letra russa б, correspondente a um b, primeira letra de Bitch (puta em inglês).
O que Rogozin tuitou foi:
"Каждая бывшая б. с возрастом стремится читать всем лекции о морали. Особенно во время зарубежных турне и гастролей"
Algo como:
"Cada ex-b. com a idade, tende a dar lições de moral sobre a moralidade. Especialmente durante a turnê no exterior"
Maria Alyokhina, 24, Nadezhda Tolokonnikova, 22, e Yekaterina Samutsevich, 29, podem pegar até três anos de prisão, sob a acusação de vandalismo motivados por ódio religioso, por invadir o altar da Catedral do Cristo Salvador, em 21 de fevereiro, e cantar "Virgem Maria, mande o Putin para longe!" duas semanas antes de Vladimir Putin ganhar a presidência da Rússia pela terceira vez.
O caso provocou indignação internacional - particularmente entre grupos de direitos humanos - e os russos têm aparecido divididos sobre o assunto, como @bezdomny20012 que disse "É melhor ser uma ex-puta, do que um ex-patriota", de acordo com uma tradução do HuffPost.
MADONNA não é a única estrela que apoia a PUSSY RIOT. YOKO ONO e a cantora eletro-pop PEACHES manifestaram a sua simpatia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps