Iron Maiden: "Nós estamos competindo com nós mesmos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jim Beal Jr. do San Antonio Express-News conversou com o baterista Nicko McBrain, do IRON MAIDEN, sobre o show de 15 de agosto no AT & T Center em San Antonio, Texas. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

776 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Sobre a popularidade duradoura do IRON MAIDEN:

McBrain: "Um par de coisas tem contribuído para a longevidade do Iron Maiden. A mais óbvia é a força do material. Se não tivéssemos boas canções, não estaríamos mais aqui. A outra é a nossa paixão pela música.... Cada um de nós ama tocar e a música. Nós amamos tocar ao vivo. Fazemos grandes discos, mas também temos um grande amor por tocar ao vivo".

Sobre se os membros da banda tem uma natureza competitiva:

McBrain:... "Sem dúvida. Mas não verbalizamos fisicamente uns com os outros Nossa competição é em casa. Quando vamos fazer um disco, não falamos sobre o disco passado, ou o que vamos fazer no próximo ou o que vamos fazer diferente. Nosso álbum favorito é o que estamos trabalhando agora. Sabemos que existem grandes bandas por aí, mas não nos preocupamos em competir com eles. Nós estamos competindo com nós mesmos."

Sobre o relançamento, com a produção atualizada, de 1988 "Seventh Son Of A Seventh Son" na atual "Maiden England World Tour":

McBrain: "No ano passado nós fizemos turnê com o álbum 'The Final Frontier'. Nós não queremos fazer isso de novo. Nós fizemos algumas turnês históricas no passado, tocando os maiores sucessos. Este ano decidimos voltar... para o ano 1988 e revisitar "Seventh Son Of A Seventh Son". Sentamo-nos e juntamos as faixas em um set. Em seguida, começamos a ensaiar e trabalhar a produção de palco".

Sobre os fortes laços do IRON MAIDEN com os fãs:

McBrain: "Cada banda do mundo vai dizer que os seus fãs são os melhores, mas os DO IRON MAIDEN se tornaram parte da família. É muito difícil agradar a todos os fãs o tempo todo. Sabemos que alguns deles têm reclamado um pouco se uma determinada canção não está no conjunto, mas nossos fãs são realmente leais e nós nunca, de forma alguma, queremos decepcioná-los".

Sobre ter três guitarristas no IRON MAIDEN:

McBrain: "Steve [Harris, baixista] e eu focamos no que fazemos. Ter três guitarristas dá mais recheio ao nosso som e todos eles são músicos fantásticos. Às vezes eu acho que eles são até educados demais quando se trata de dividir os solos. Temos um grande momento. Depois de todos estes anos, não há egos nesta banda".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

776 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Paul Di'Anno fala sobre saúde de Clive Burr

Iron MaidenIron Maiden
Disponibilizado o jogo da música "Speed of Light"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online