Beatles: detalhes do relançamento do filme Yellow Submarine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Uol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o UOL, a animação “Yellow Submarine”, de 1968, dos BEATLES foi restaurada digitalmente para o lançamento em DVD e Blu-Ray nesta quarta-feira, 1. Além dessas mídias, um CD com a trilha sonora do filme também foi lançado.

843 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

O processo de restauração teria sido feito manualmente, frame a frame, sem a ajuda de qualquer aplicativo, com o intuito de preservar a arte gráfica original. Como extras do DVD e Blu-Ray, o lançamento apresentará um "making of", o trailer original do filme, comentários e entrevistas com os envolvidos na produção do filme, sequências do storyboard, 29 desenhos a lápis e 30 fotos dos bastidores. Também acompanha a embalagem um livreto de 16 páginas, com um ensaio de John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar.

“Yellow Submarine”, escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, teve direção de George Dunning e foi baseado na canção homônima de LENNON e MCCARTNEY, “Yellow Submarine”. A história do filme se passa na cidade de Pepperland, quando os "Maldosos Azuis" (Blue Meanies) atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles. O filme é recheado de músicas e cores psicodélicas e é considerado um marco na animação.

O preço final do lançamento deve ser em média de 50 reais para o DVD e 85 para o Blu-ray. O CD .

O track list do CD (que custará cerca de 35 reais) será diferente do disco que compõe a trilha sonora original do disco, contando com outras músicas dos BEATLES do mesmo período.

1. Yellow Submarine
2. Hey Bulldog
3. Eleanor Rigby
4. Love You To
5. All Together Now
6. Lucy In The Sky With Diamonds
7. Think For Yourself
8. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
9. With A Little Help From My Friends
10. Baby, You're A Rich Man
11. Only A Northern Song
12. All You Need Is Love
13. When I'm Sixty Four
14. Nowhere Man
15. It's All Too Much

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

843 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?253 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro891 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados987 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


NirvanaNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Guns N RosesGuns N' Roses
As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosAlta Fidelidade: As cinco melhores óperas rock5000 acessosDetonator: "quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico" no Agora é Tarde da Band5000 acessosIron Maiden: 10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online