Metallica: guitarrista do Voivod em versões sinfônicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do VOIVOD, Daniel Mongrain (ex-MARTIR) foi convidado a executar um set de 15 clássicos do METALLICA com o Les Academis Estacades, orquestra sinfônica da sua cidade natal, Trois-Rivières, Quebec, Canadá, sob a direção de Sebastien Lepine (SLP) e amigos de longa data Martin Carbonneau (guitarra), Bob St-Laurent (vocal), Rock Laroche (baixo) e Simon Lanoglois (bateria). O setlist foi baseado no álbum "S & M", do METALLICA, mas também contou com outras faixas que foram especialmente organizadas por Pierre Peterson para a ocasião.

705 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

O concerto gratuito, que aconteceu em 28 de julho no parque Portuaire, foi assistido por cerca de 4.000 pessoas, na faixa etária "de 7 a 77 anos", de acordo com Mongrain.

O setlist foi como se segue:

01. The Ectasy Of Gold
02. The Call Of Ktulu
03. Master Of Puppets
04. Fade To Black
05. Until It Sleeps
06. Bleeding Me
07. Battery
08. Fight Fire With Fire
09. Blackened
10. Anasthesia Pulling Teeth/Whiplash
11. Nothing Else Matters
12. One

Encore:

13. The Unforgiven
14. Enter Sandman

O vídeo de "Fight Fire With Fire" pode ser visto abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de agosto de 2012

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

705 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1264 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kirk HammettKirk Hammett
"Bonded By Blood é tão bom quanto Kill 'Em All"

MetallicaMetallica
As dez canções menos tocadas ao vivo

MotörheadMotörhead
"Sem eles não existiria Metallica ou Guns!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online