Sex Pistols: "God Save The Queen é musicalmente atemporal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

O ex-líder do SEX PISTOLS, JOHN LYDON, insiste que o notório single da banda, ‘God Save The Queen’ tem feito ‘maravilhas pela Inglaterra’.

Em uma entrevista em vídeo com o site da revista NME, ao discutir a gravação da faixa, o cantor disse que considera a música um ‘feito incrível’.

Lydon – que revelou que a banda tinha escrito a letra da banda em uma manhã enquanto comia “uma lata de feijões cozidos com pão torrado” – disse:

“Tenho muito orgulho do que aquele disco conseguiu, ele fez maravilhas por esse país.”

Ele ainda prosseguiu: “Ele é musicalmente atemporal, apesar se encapsular totalmente aquele período e o espírito livre da raiva e da rebeldia adolescente. Mas é maior do que isso. É mais corajoso. É de longe a coisa mais difícil pra se fazer de cara: era um desafio de cara aberta ao sistema, e eu queria que o fosse.”

“Eu sabia que aquilo ia me colocar em todo tipo de rolo, e eu estava completamente preparado praquilo”, ele continuou. “Pra mim, foi um feito incrível, um disco ser discutido abertamente no Parlamento Inglês sob a lei-geral de Traidores da Pátria.”

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/09/28/sex-pistols-go...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Sex PistolsSex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

LoudwireLoudwire
As mortes mais estranhas do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online