Europe: Tempest fala ao G1 sobre o show em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: G1
Enviar Correções  

Em entrevista ao G1, Joey Tempest, vocalista do EUROPE, que faz show em São Paulo neste domingo, falou sobre "The Final Countdown" (álbum mais conhecido da banda), sobre "Bag of Bones" (lançamento mais recente), anunciou que a banda executará em seu show em São Paulo 5 ou 6 músicas novas e alguns momentos acústicos, mas sem deixar de fora os principais hits.

publicidade

Confira um trecho da entrevista abaixo.

G1 – Vocês conseguiram sucesso internacional com o disco ‘The final countdown’. Durante a gravação, chegaram a pensar que ele seria tão grande?

Tempest – Na verdade, não. Sabíamos que era um álbum especial e que tínhamos grandes canções, mas era algo muito novo ainda para nós, estávamos ficando melhores. Éramos de uma gravadora americana, uma banda trabalhando com um produtor americano. Esse era mesmo um disco especial, com um som muito único. Mas nenhum dos envolvidos imaginava algo do tipo. Fizemos a música-título para ter algo bom para abrir os shows, não sabíamos que o disco se tornaria um clássico.

publicidade

G1 – Qual sua opinião sobre as bandas do rock que estão nas paradas hoje? Sente falta do rock dos anos 80 e 90?

Tempest – Tudo está diferente agora, claro, mas ainda há boas bandas, como o RIVAL SONS, de Los Angeles, que tem a essência do rock obscuro dos anos 70. Gosto bastante deles. Tem também o GRAVEYARD, de Gotemburgo... Há muitas bandas novas carregando a tradição do rock da década de 70. O MUSE também faz um trabalho muito interessante. Então há coisas boas acontecendo.

publicidade

A entrevista na íntegra você confere no G1.

http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/09/finalmente-aprend...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Mapa do Metal: grandes bandas de heavy metal da Suécia - Parte 1O Mapa do Metal
Grandes bandas de heavy metal da Suécia - Parte 1


Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin