Stress: Roosevelt fala dos trinta anos de Metal no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roosevelt Bala, baixista e vocalista da banda paraense Stress, falou sobre o marco do Heavy Metal brasileiro: o disco de estreia, "Stress", lançado há trinta anos. Roosevelt "Bala" (vocal e baixo), Paulo Gui (guitarra) e André Chamon (bateria) irão celebrar a marca histórica nos palcos, com shows agendados em outubro e novembro no Rio de Janeiro (06/10, com Metalmorphose, Centúrias e Salário Mínimo), São Paulo (06/10, com Metalmorphose e Centúrias) e Belém (10/11, com Metalmorphose, Jolly Joker e Delinquentes).

5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

"Lá se vão 35 anos de carreira. Do primeiro show com o Stress, em 1977, até hoje, muita coisa mudou. Já não somos aqueles adolescentes empolgados, cheios de rebeldia e sedentos de revolução. A experiência tem seu lado bom, torna-nos mais aptos às batalhas da vida. Mas, às vezes, no decorrer desse longo caminho, os sonhos e a vontade de mudar o mundo podem perder para a luta pela sobrevivência. Vivemos em um país onde a arte e a educação não são prioridade, infelizmente. Ainda assim, temos força para continuar na luta, seguir nossa sina, perseguir nossos ideais, com a ajuda da família, de amigos e pessoas com pensamentos em comum. Com todas as mudanças nessas três décadas e meia, o que continua igual é a nossa paixão pelo som pesado, através do qual conseguimos expressar nossos sentimentos, levar nossas mensagens – sob vários assuntos – aos quatro cantos do mundo, independentemente da linguagem usada, pois, a música nos permite essa comunicação universal.

O melhor de se chegar aos quarenta/cinquenta, é olhar pra traz e não se arrepender de nada, e sentir orgulho do que você construiu. Há mais de três décadas, uma geração de roqueiros espalhados pelas diversas cidades do Brasil, quase que simultaneamente, davam início ao movimento Metal brasileiro. Uma parte dessa geração assumiu a responsabilidade de criar as primeiras bandas desse estilo, a outra ajudou a fortalecer e perpetuar sua existência. A cena cresceu de tal forma que hoje o nosso país é rota obrigatória nas turnês das grandes bandas do mundo. Isso se deve à luta incansável daquela geração pioneira dos anos 70 e 80, onde a união era lei. Todos se ajudavam da forma que podiam. Músicos, jornalistas, revistas, zines, fãs e outros tantos remavam em uma só direção.

Neste mês de novembro de 2012, comemoram-se oficialmente os 30 anos do Metal Brazuca. Bandas precursoras do Metal brasileiro se reunirão para uma grande celebração. Serão shows históricos, encontro de lendas, uma verdadeira confraternização entre os velhos amigos músicos e os fãs do Metal. Tenho certeza de que esse revival será decisivo para o retorno ao palco de outras grandes bandas, que estão momentaneamente ‘adormecidas’. Muitos daqueles personagens lá dos primórdios, os desbravadores, não estão mais em cena. Porém, seu legado vai sobreviver, jamais será esquecido. ‘Algumas vezes é preciso recuar, para depois – na hora certa, com sabedoria - retomar a luta e vencê-la. Desistir, jamais!’... É como diz a canção: Não desista!" - Roosevelt Bala

INFORMAÇÕES DOS SHOWS COMEMORATIVOS:

6 de outubro (sábado) - Stress, Metalmorphose, Centúrias e Salário Mínimo
Lona Cultural Gilberto Gil - Rio de Janeiro
Ingressos à venda somente no local - R$ 20 (válido para os 200 primeiros ingressos)
Infos: http://is.gd/MCUASN
Chamada em vídeo: http://youtu.be/EWyO3-iYh38

07 de outubro (domingo) - Metalmorphose, Stress e Centúrias
Manifesto Bar - São Paulo
Ingressos à venda (R$ 20) pela Ticket Brasil em https://ticketbrasil.com.br/show/metalmorphose-stress-centurias-sp/
Chamada em vídeo: http://youtu.be/LvGLMnUcMPQ

10 de novembro (sábado) - Stress, Metalmorphose, Jolly Joker e Delinquentes
Memorial dos Povos - Belém (PA)

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/bandastress
http://www.stress.mus.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Salário Mínimo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stress"0 acessosTodas as matérias sobre "Metalmorphose"0 acessosTodas as matérias sobre "Centurias"0 acessosTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online