Iced Earth: Jon Schaffer é contra processo de gravadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Jon Schaffer, do ICED EARTH, comentou as ações movidas em nome da Century Media Records que processou coletivamente mais de 7.000 pessoas por supostamente usar peer-to-peer para distribuir ilegalmente "Dystopia", álbum de 2011 do ICED EARTH, e "Adrenaline Dark", o álbum mais recente da banda italiana LACUNA COIL italiano.

publicidade

Schaffer disse: "Chegou ao meu conhecimento que a Century Media está processando os fãs por downloads ilegais do (entre outros) nosso mais recente álbum 'Dystopia'. Eu senti que era importante esclarecer que não tínhamos conhecimento deste movimento e, infelizmente, não nos pediram permissão.

Nós todos sabemos que a indústria da música está mudando. Estamos nos adaptando a este modelo, abraçando serviços legais de streaming como o Spotify e trazendo a nossa música a lugares em que nunca tocamos antes em turnê.

publicidade

Por mais que nós respeitemos o fato de que os selos estão tendo mais dificuldade em vender a música, nós sentimos que este (o processo) é um esforço equivocado e queremos ter a certeza que nossos fãs saibam que não teríamos dado o nosso consentimento se tívessemos sido perguntados sobre isso".

Uma cópia do processo contra cerca de 1000 usuários de redes peer-to-peer que teriam baixado o disco do LACUNA COIL pode ser conferida abaixo:

http://www.scribd.com/doc/106297268/Century-Media-Ltd-v-Does...

publicidade

Ainda no mesmo assunto, segundo a Rolling Stone, uma pesquisa divulgada pelo site Musicmetric, especialista em análise de fluxo de downloads na internet, revelou que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países que mais baixam músicas ilegalmente. À frente dele estão Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin