Iced Earth: Jon Schaffer é contra processo de gravadora
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de setembro de 2012
Jon Schaffer, do ICED EARTH, comentou as ações movidas em nome da Century Media Records que processou coletivamente mais de 7.000 pessoas por supostamente usar peer-to-peer para distribuir ilegalmente "Dystopia", álbum de 2011 do ICED EARTH, e "Adrenaline Dark", o álbum mais recente da banda italiana LACUNA COIL italiano.
Schaffer disse: "Chegou ao meu conhecimento que a Century Media está processando os fãs por downloads ilegais do (entre outros) nosso mais recente álbum 'Dystopia'. Eu senti que era importante esclarecer que não tínhamos conhecimento deste movimento e, infelizmente, não nos pediram permissão.
Nós todos sabemos que a indústria da música está mudando. Estamos nos adaptando a este modelo, abraçando serviços legais de streaming como o Spotify e trazendo a nossa música a lugares em que nunca tocamos antes em turnê.
Por mais que nós respeitemos o fato de que os selos estão tendo mais dificuldade em vender a música, nós sentimos que este (o processo) é um esforço equivocado e queremos ter a certeza que nossos fãs saibam que não teríamos dado o nosso consentimento se tívessemos sido perguntados sobre isso".
Uma cópia do processo contra cerca de 1000 usuários de redes peer-to-peer que teriam baixado o disco do LACUNA COIL pode ser conferida abaixo:
http://www.scribd.com/doc/106297268/Century-Media-Ltd-v-Does-1-944-No-12-Cv-3868-DNJ
Ainda no mesmo assunto, segundo a Rolling Stone, uma pesquisa divulgada pelo site Musicmetric, especialista em análise de fluxo de downloads na internet, revelou que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países que mais baixam músicas ilegalmente. À frente dele estão Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps