Iced Earth: Jon Schaffer é contra processo de gravadora
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de setembro de 2012
Jon Schaffer, do ICED EARTH, comentou as ações movidas em nome da Century Media Records que processou coletivamente mais de 7.000 pessoas por supostamente usar peer-to-peer para distribuir ilegalmente "Dystopia", álbum de 2011 do ICED EARTH, e "Adrenaline Dark", o álbum mais recente da banda italiana LACUNA COIL italiano.
Schaffer disse: "Chegou ao meu conhecimento que a Century Media está processando os fãs por downloads ilegais do (entre outros) nosso mais recente álbum 'Dystopia'. Eu senti que era importante esclarecer que não tínhamos conhecimento deste movimento e, infelizmente, não nos pediram permissão.
Nós todos sabemos que a indústria da música está mudando. Estamos nos adaptando a este modelo, abraçando serviços legais de streaming como o Spotify e trazendo a nossa música a lugares em que nunca tocamos antes em turnê.
Por mais que nós respeitemos o fato de que os selos estão tendo mais dificuldade em vender a música, nós sentimos que este (o processo) é um esforço equivocado e queremos ter a certeza que nossos fãs saibam que não teríamos dado o nosso consentimento se tívessemos sido perguntados sobre isso".
Uma cópia do processo contra cerca de 1000 usuários de redes peer-to-peer que teriam baixado o disco do LACUNA COIL pode ser conferida abaixo:
http://www.scribd.com/doc/106297268/Century-Media-Ltd-v-Does-1-944-No-12-Cv-3868-DNJ
Ainda no mesmo assunto, segundo a Rolling Stone, uma pesquisa divulgada pelo site Musicmetric, especialista em análise de fluxo de downloads na internet, revelou que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países que mais baixam músicas ilegalmente. À frente dele estão Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
O disco do Metallica que James Hetfield acha "um tanto trabalhoso" de se ouvir
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



