Iced Earth: Jon Schaffer é contra processo de gravadora
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de setembro de 2012
Jon Schaffer, do ICED EARTH, comentou as ações movidas em nome da Century Media Records que processou coletivamente mais de 7.000 pessoas por supostamente usar peer-to-peer para distribuir ilegalmente "Dystopia", álbum de 2011 do ICED EARTH, e "Adrenaline Dark", o álbum mais recente da banda italiana LACUNA COIL italiano.
Schaffer disse: "Chegou ao meu conhecimento que a Century Media está processando os fãs por downloads ilegais do (entre outros) nosso mais recente álbum 'Dystopia'. Eu senti que era importante esclarecer que não tínhamos conhecimento deste movimento e, infelizmente, não nos pediram permissão.
Nós todos sabemos que a indústria da música está mudando. Estamos nos adaptando a este modelo, abraçando serviços legais de streaming como o Spotify e trazendo a nossa música a lugares em que nunca tocamos antes em turnê.
Por mais que nós respeitemos o fato de que os selos estão tendo mais dificuldade em vender a música, nós sentimos que este (o processo) é um esforço equivocado e queremos ter a certeza que nossos fãs saibam que não teríamos dado o nosso consentimento se tívessemos sido perguntados sobre isso".
Uma cópia do processo contra cerca de 1000 usuários de redes peer-to-peer que teriam baixado o disco do LACUNA COIL pode ser conferida abaixo:
http://www.scribd.com/doc/106297268/Century-Media-Ltd-v-Does-1-944-No-12-Cv-3868-DNJ
Ainda no mesmo assunto, segundo a Rolling Stone, uma pesquisa divulgada pelo site Musicmetric, especialista em análise de fluxo de downloads na internet, revelou que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países que mais baixam músicas ilegalmente. À frente dele estão Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos



