B.B. King: carreira passada a limpo em box com 10 discos
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 17 de setembro de 2012
A Universal está trabalhando em um grande box comemorativo pelos cinquenta anos de contrato de B.B. King com a ABC Paramount. Intitulada "Ladies and Gentlemen... Mr B. B. King", a caixa traz dez CDs compilados pela dupla de produtores Bill Levenson e Andy McKaie, dois dos profissionais mais premiados da gravadora.
Dois destes dez discos são dedicados inteiramente às primeiras gravações de B.B. King para os selos Bullet, Modern/RPM e Kent/Crown, enquanto os outros oito trazem material gravado para a ABC, Impulse, MCA e Geffen.O tracklist ainda não foi anunciado, mas o box trará músicas gravadas ao lado de nomes como Etta James, Rolling Stones e U2, entre outros. Cada CD virá com uma capa diferente contendo uma foto de uma fase distinta da carreira de King, e o box contará também com um livro de 72 páginas com a trajetória do bluesman, com fotos e informações sobre todas as faixas. Uma versão mais magra do box, com apenas quatro discos, também será lançada.
"Ladies and Gentlemen ... Mr B.B. King" chegará às lojas no dia 25 de setembro, enquanto a versão slim do box, com os 4 discos, será lançada em 9 de outubro. A caixa já está disponível para pré-venda na Amazon, e você pode encomendar a sua clicando neste link.
Não preciso nem dizer que o material é de altíssima qualidade e um verdadeiro tesouro para quem gosta de blues, certo?
Só para dar água na boca, confira uma prévia do box no player abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
A obra-prima dos Beatles que Paul McCartney acha que Yoko Ono compôs na encolha


Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"
O guitarrista que The Edge disser ser uma das vozes que "define" a guitarra
O grande sucesso do Whitesnake que David Coverdale havia escrito para B.B. King



