Black Country Communion: apresentação na Inglaterra em 2013
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 17 de setembro de 2012
BLACK COUNTRY COMMUNION, o grupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), pelo baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER), por Derek Sherinian (DREAM THEATER, ALICE COOPER, BILLY IDOL) e pelo guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, fará um único show no Reino Unido no coração de Black Country, no Wolverhampton Civic Hall no sábado, 5 de janeiro de 2013.
A estação de radio digital britânica, Planet Rock, dará início a uma pré-venda de ingressos exclusiva de 48 horas na quarta-feira, 19 de setembro via www.planetrock.com.
Black Country Communion - Mais...
Os ingressos irão a venda para o público em geral por ordem de chegada das a partir das 09:00 na sexta-feira, 21 de setembro pelo telefone 0844 478 0898 e no site www.thegigcartel.com.
Quando os fãs visitarem o www.planetrock.com na quarta-feira, 19 de setembro, eles receberão um dowload grátis da nova faixa do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Confessor".
O show especial marca a única aparição do BLACK COUNTRY COMMUNION em 2013 no Reino Unido.
Dados os laços geográficos e espirituais do BCC com essa área (tanto Hughes como Bonham foram nascidos e criados em Black Country), quando surgiram discussões sobre em que lugar no mundo a banda deveria apresentar esse único show, essa seria a única conclusão. A banda está muito empolgada em ir para casa para essa performance.
O BLACK COUNTRY COMMUNION irá lançar seu terceiro álbum, "Afterglow", em 30 de outubro (internacionalmente um dia antes).
Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, que possui um catálogo de discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muitos mais que o tornaram um dos produtores mais aclamados do rock. Shirley — que teve a idéia de colocar Hughes e Bonamassa juntos em uma banda após vê-los tocando em Los Angeles em novembro de 2009 — é o "quinto membro" extraoficial da banda.
A inclusão de Jason Bonham, estimado filho de John, do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história na música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e o demandado Derek Sherinian, os fizeram uma força a se reconhecer.
Em termos de conteúdo, o "Afterglow" se expande através da progressão que teve lugar entre o "BCC" e "BCC2". Rico em ganchos, melodias e refrões, é nada mais do que mais um daqueles álbuns altamente recompensadores com um resultado diferenciado.
"Eu quis que esse álbum tivesse mais momentos acústicos do que os dois anteriores", explica Hughes. "Eu quis ouvir mais o Derek [Sherinian] e eu queria uma voz mais angelical do Glenn bem como aquela mais agressiva que tem em músicas como a 'Crawl' and 'Midnight Sun', sobretudo, eu queria mais drama."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde






