Black Country Communion: apresentação na Inglaterra em 2013
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 17 de setembro de 2012
BLACK COUNTRY COMMUNION, o grupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), pelo baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER), por Derek Sherinian (DREAM THEATER, ALICE COOPER, BILLY IDOL) e pelo guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, fará um único show no Reino Unido no coração de Black Country, no Wolverhampton Civic Hall no sábado, 5 de janeiro de 2013.
A estação de radio digital britânica, Planet Rock, dará início a uma pré-venda de ingressos exclusiva de 48 horas na quarta-feira, 19 de setembro via www.planetrock.com.
Black Country Communion - Mais...
Os ingressos irão a venda para o público em geral por ordem de chegada das a partir das 09:00 na sexta-feira, 21 de setembro pelo telefone 0844 478 0898 e no site www.thegigcartel.com.
Quando os fãs visitarem o www.planetrock.com na quarta-feira, 19 de setembro, eles receberão um dowload grátis da nova faixa do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Confessor".
O show especial marca a única aparição do BLACK COUNTRY COMMUNION em 2013 no Reino Unido.
Dados os laços geográficos e espirituais do BCC com essa área (tanto Hughes como Bonham foram nascidos e criados em Black Country), quando surgiram discussões sobre em que lugar no mundo a banda deveria apresentar esse único show, essa seria a única conclusão. A banda está muito empolgada em ir para casa para essa performance.
O BLACK COUNTRY COMMUNION irá lançar seu terceiro álbum, "Afterglow", em 30 de outubro (internacionalmente um dia antes).
Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, que possui um catálogo de discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muitos mais que o tornaram um dos produtores mais aclamados do rock. Shirley — que teve a idéia de colocar Hughes e Bonamassa juntos em uma banda após vê-los tocando em Los Angeles em novembro de 2009 — é o "quinto membro" extraoficial da banda.
A inclusão de Jason Bonham, estimado filho de John, do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história na música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e o demandado Derek Sherinian, os fizeram uma força a se reconhecer.
Em termos de conteúdo, o "Afterglow" se expande através da progressão que teve lugar entre o "BCC" e "BCC2". Rico em ganchos, melodias e refrões, é nada mais do que mais um daqueles álbuns altamente recompensadores com um resultado diferenciado.
"Eu quis que esse álbum tivesse mais momentos acústicos do que os dois anteriores", explica Hughes. "Eu quis ouvir mais o Derek [Sherinian] e eu queria uma voz mais angelical do Glenn bem como aquela mais agressiva que tem em músicas como a 'Crawl' and 'Midnight Sun', sobretudo, eu queria mais drama."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris






