Black Country Communion: apresentação na Inglaterra em 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BLACK COUNTRY COMMUNION, o grupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), pelo baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER), por Derek Sherinian (DREAM THEATER, ALICE COOPER, BILLY IDOL) e pelo guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, fará um único show no Reino Unido no coração de Black Country, no Wolverhampton Civic Hall no sábado, 5 de janeiro de 2013.

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

A estação de radio digital britânica, Planet Rock, dará início a uma pré-venda de ingressos exclusiva de 48 horas na quarta-feira, 19 de setembro via www.planetrock.com.

Os ingressos irão a venda para o público em geral por ordem de chegada das a partir das 09:00 na sexta-feira, 21 de setembro pelo telefone 0844 478 0898 e no site www.thegigcartel.com.

Quando os fãs visitarem o www.planetrock.com na quarta-feira, 19 de setembro, eles receberão um dowload grátis da nova faixa do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Confessor".

O show especial marca a única aparição do BLACK COUNTRY COMMUNION em 2013 no Reino Unido.

Dados os laços geográficos e espirituais do BCC com essa área (tanto Hughes como Bonham foram nascidos e criados em Black Country), quando surgiram discussões sobre em que lugar no mundo a banda deveria apresentar esse único show, essa seria a única conclusão. A banda está muito empolgada em ir para casa para essa performance.

O BLACK COUNTRY COMMUNION irá lançar seu terceiro álbum, "Afterglow", em 30 de outubro (internacionalmente um dia antes).

Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, que possui um catálogo de discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muitos mais que o tornaram um dos produtores mais aclamados do rock. Shirley — que teve a idéia de colocar Hughes e Bonamassa juntos em uma banda após vê-los tocando em Los Angeles em novembro de 2009 — é o "quinto membro" extraoficial da banda.

A inclusão de Jason Bonham, estimado filho de John, do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história na música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e o demandado Derek Sherinian, os fizeram uma força a se reconhecer.

Em termos de conteúdo, o "Afterglow" se expande através da progressão que teve lugar entre o "BCC" e "BCC2". Rico em ganchos, melodias e refrões, é nada mais do que mais um daqueles álbuns altamente recompensadores com um resultado diferenciado.

"Eu quis que esse álbum tivesse mais momentos acústicos do que os dois anteriores", explica Hughes. "Eu quis ouvir mais o Derek [Sherinian] e eu queria uma voz mais angelical do Glenn bem como aquela mais agressiva que tem em músicas como a 'Crawl' and 'Midnight Sun', sobretudo, eu queria mais drama."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online