Black Country Communion: apresentação na Inglaterra em 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

BLACK COUNTRY COMMUNION, o grupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), pelo baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER), por Derek Sherinian (DREAM THEATER, ALICE COOPER, BILLY IDOL) e pelo guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, fará um único show no Reino Unido no coração de Black Country, no Wolverhampton Civic Hall no sábado, 5 de janeiro de 2013.

publicidade

A estação de radio digital britânica, Planet Rock, dará início a uma pré-venda de ingressos exclusiva de 48 horas na quarta-feira, 19 de setembro via www.planetrock.com.

Os ingressos irão a venda para o público em geral por ordem de chegada das a partir das 09:00 na sexta-feira, 21 de setembro pelo telefone 0844 478 0898 e no site www.thegigcartel.com.

publicidade

Quando os fãs visitarem o www.planetrock.com na quarta-feira, 19 de setembro, eles receberão um dowload grátis da nova faixa do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Confessor".

O show especial marca a única aparição do BLACK COUNTRY COMMUNION em 2013 no Reino Unido.

Dados os laços geográficos e espirituais do BCC com essa área (tanto Hughes como Bonham foram nascidos e criados em Black Country), quando surgiram discussões sobre em que lugar no mundo a banda deveria apresentar esse único show, essa seria a única conclusão. A banda está muito empolgada em ir para casa para essa performance.

publicidade

O BLACK COUNTRY COMMUNION irá lançar seu terceiro álbum, "Afterglow", em 30 de outubro (internacionalmente um dia antes).

Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, que possui um catálogo de discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muitos mais que o tornaram um dos produtores mais aclamados do rock. Shirley — que teve a idéia de colocar Hughes e Bonamassa juntos em uma banda após vê-los tocando em Los Angeles em novembro de 2009 — é o "quinto membro" extraoficial da banda.

publicidade

A inclusão de Jason Bonham, estimado filho de John, do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história na música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e o demandado Derek Sherinian, os fizeram uma força a se reconhecer.

Em termos de conteúdo, o "Afterglow" se expande através da progressão que teve lugar entre o "BCC" e "BCC2". Rico em ganchos, melodias e refrões, é nada mais do que mais um daqueles álbuns altamente recompensadores com um resultado diferenciado.

publicidade

"Eu quis que esse álbum tivesse mais momentos acústicos do que os dois anteriores", explica Hughes. "Eu quis ouvir mais o Derek [Sherinian] e eu queria uma voz mais angelical do Glenn bem como aquela mais agressiva que tem em músicas como a 'Crawl' and 'Midnight Sun', sobretudo, eu queria mais drama."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito

Glenn Hughes: ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebolGlenn Hughes
Ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebol


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin