Shaman: Ricardo Confessori fala sobre parceria com a Yamaha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O SHAMAN já concluiu as filmagens do videoclipe da inédita "Nocturnal Human Side". Assinada pelo renomado Alex Batista, a produção aconteceu em duas etapas, uma em Nova York e outra no interior de São Paulo.

725 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

A estréia do clipe acontece no próximo dia 23 de Setembro durante a Expomusic 2012, a maior feira de música e áudio da América Latina.

Além de contar com participações especiais como a do vocalista Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob), da modelo e atriz internacional Renata Diffley e do renomado fotógrafo Antoine Verglas, o videoclipe de "Nocturnal Human Side" destaca a parceria do SHAMAN com grandes empresas internacionais, como o novo contrato de endorsement do vocalista Thiago Bianchi com a australiana Microfones RØDE e também do baterista Ricardo Confessori com a Yamaha.

A parceria de Ricardo Confessori com a Yamaha aconteceu por intermédio dos representantes brasileiros da marca. Os diretores da matriz da Yamaha no Japão receberam muito bem a idéia pelo fato de Ricardo já ter excursionado diversas vezes pelo continente asiático. Ricardo agora faz parte de um time que conta com alguns dos melhores bateristas do mundo, como Dave Weckl e Tommy Aldridge.

A empresa japonesa pretende explorar a parceria com Ricardo Confessori não só no Brasil, mas em todo mundo! O músico já vinha utilizando a bateria Yamaha em uma série de clínicas que realizou pelos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.
"A Yamaha não é apenas considerada uma das melhores marcas de bateria do mundo, mas também de instrumentos musicais e áudio profissional em geral", afirma com convicção o baterista. "A tradicional bateria Yamaha modelo Custom 9000, famosa nos anos 80 e 90, sempre foi objeto de meu desejo. Ela já foi "o melhor som de bateria no mercado" e deteve esse título por muitos anos. O meu kit Absolute Maple Custom com tambores (2) 22", 8", 10", 12", 13", 14" e 16", e caixas de 14" x 5 1/2" e 10" x 4" Musashi, junto com meu HexRack II, leva a experiência de tocar bateria a outro nível. Hoje só me apresento em shows e workshops se for em uma Yamaha".

Feita 100% com Mapple, aros Die Cast e rack todo de alumínio ultra leve, a nova bateria Yamaha de Ricardo Confessori poderá ser vista no videoclipe de "Nocturnal Human Side" do SHAMAN e também na apresentação que a banda faz dia 22 de setembro as 15h30 no estande na Yamaha na Expomusic.

Confira o perfil de Ricardo Confessori no site da Yamaha:
http://br.yamaha.com/pt/artists/drums/ricardo-confessori...

Mais Informações:
http://www.shamanofficial.com.br
http://www.facebook.com/shamanofficial
http://www.youtube.com/shamanofficialch
http://www.myspace.com/shamanofficial
@shamanofficial
http://br.yamaha.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

725 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1227 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1381 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2506 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo680 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Edu FalaschiEdu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

Para entenderPara entender
O que é power metal?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

5000 acessosMetallica: TMZ descobre o que Lars usava por baixo da calça5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosAngra: banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael Bittencourt5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online