Moonspell: mais informações sobre show em São Paulo
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 14 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Portugueses atualmente são um dos nomes mais venerados do heavy metal mundial
Dezembro realmente será o mês para encerrar com chave de ouro o ano dos fãs de heavy metal no Brasil. A Dark Dimensions, produtora responsável pela vinda de nomes como Sebastian Bach, Rob Halford, Skid Row, Apocalyptica, Within Temptation, entre outros, orgulhosamente confirma uma das performances mais aguardadas dos últimos tempos. O Moonspell, um dos grupos mais cultuados no atual cenário do heavy metal mundial, está de volta após quatro anos longe dos fãs brasileiros.
Fernando Ribeiro (vocalista), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (guitarra), Aires Pereira (baixo) e Mike Gaspar (bateria) tem show agendado para o dia 16 de dezembro, no Inferno Club, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site http://darkdimensions.webstorelw.com.br e na Galeria do Rock (lojas Lady Snake) e custam R$ 55,00 (estudante) e R$ 100,00 (inteira).
Com o prestigio de figurar no cast dos principais festivais europeus, os portugueses estão em plena turnê promocional do aclamado disco duplo "Alpha Noir/Omega White", mundialmente lançado pela Napalm Records. O conceito deste novo álbum, produzido por Tue Madsen, é o de que o Moonspell se divide em dois, chegando finalmente a verdadeira essência da personalidade musical de suas obras.
O quinteto retorna à América Latina vivendo a melhor fase de sua carreira. Até o momento, as datas são as seguintes:
08/12 - Circo Volador - Mexico City, México
09/12 - Vinacure Theatre - Bogotá, Colômbia
11/12 - Teatro 16 de Julio - La Paz, Bolívia
13/12 - TBC - Santiago, Chile
16/12 - Inferno Club - São Paulo, Brasil
Recentemente, a banda lançou dois videoclipes. O primeiro, para a faixa "Lickanthrope", que faz parte do álbum "Alpha Noir". O vídeo dirigido por Filipe Melo, traz os músicos em um cenário que remete à Idade Média, cercados por seres estranhos. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=I4Far7J-cb8
Já a bela "White Skies", uma das melhores composições de "Omega White", ganhou um registro de imagens de altíssimo nível. Assista em http://www.youtube.com/watch?v=gzLtoBKgmB4.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura

Os escritores que ajudam a entender alma lusitana, segundo Fernando Ribeiro do Moonspell



