Sir Paul McCartney: condecorado com honraria francesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alexandre Cosati, Fonte: The Guardian, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


546 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?

Sir Paul McCartney foi condecorado com o mais alto prêmio público francês, o Legião de Honra, pelos seus serviços à música.

O ex-Beatle foi condecorado com a honraria pelo presidente François Hollande em uma cerimônia privada neste sábado no palácio Élysée, em Paris. Após receber o prêmio, McCartney disse: “É uma grande honra ser premiado com isto.”

Hollande elogiou o contribuinte de 70 anos da arte e brincou que prefere os Beatles aos Rolling Stones. O presidente disse também que preferia McCartney do que John Lennon quando era mais jovem.

O prêmio é geralmente concedido apenas à franceses e principalmente àqueles que serviram como militares ou civis. Foi estabelecido por Napoleão Bonaparte em 1802.

Outros britânicos que receberam o prêmio anteriormente incluem a rainha Elizabeth II, o ator Sir Laurence Oliver, o autor Graham Greene e o veterano de guerra Henry Allingham.

McCartney se apresentou recentemente diante de uma audiência global na cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos em Londres.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

546 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1981 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1022 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Axl Rose no AC/DCAxl Rose no AC/DC
O que Ozzy Osbourne achou disto?

Brian MayBrian May
"Axl Rose sempre foi uma pessoa amável!"

GwarGwar
Morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos

5000 acessosSegundo Alice Cooper, Slipknot e Manson não assustam mais do que a CNN5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosMatt Sorum: músico se posiciona contra James Hetfield5000 acessosZakk Wylde: "Se continuasse bebendo iria sangrar internamente!"5000 acessosBlack Sabbath: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Sobre Alexandre Cosati

Reside na cidade de Ponta Grossa - PR, onde cursa engenharia de computação na UEPG. Fã de blues, surf music e do bom e velho rock and roll, gasta boa parte do tempo livre com sua fender stratocaster.

Mais matérias de Alexandre Cosati no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online