Sir Paul McCartney: condecorado com honraria francesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Cosati, Fonte: The Guardian, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Sir Paul McCartney foi condecorado com o mais alto prêmio público francês, o Legião de Honra, pelos seus serviços à música.

O ex-Beatle foi condecorado com a honraria pelo presidente François Hollande em uma cerimônia privada neste sábado no palácio Élysée, em Paris. Após receber o prêmio, McCartney disse: “É uma grande honra ser premiado com isto.”

Hollande elogiou o contribuinte de 70 anos da arte e brincou que prefere os Beatles aos Rolling Stones. O presidente disse também que preferia McCartney do que John Lennon quando era mais jovem.

O prêmio é geralmente concedido apenas à franceses e principalmente àqueles que serviram como militares ou civis. Foi estabelecido por Napoleão Bonaparte em 1802.

Outros britânicos que receberam o prêmio anteriormente incluem a rainha Elizabeth II, o ator Sir Laurence Oliver, o autor Graham Greene e o veterano de guerra Henry Allingham.

McCartney se apresentou recentemente diante de uma audiência global na cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos em Londres.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2302 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1482 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

BeatlesBeatles
O ano em que o grupo revolucionário desapaixonou-se

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosPaul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company5000 acessosMichael Anthony: "nunca deixei o Van Halen", diz baixista5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

Sobre Alexandre Cosati

Reside na cidade de Ponta Grossa - PR, onde cursa engenharia de computação na UEPG. Fã de blues, surf music e do bom e velho rock and roll, gasta boa parte do tempo livre com sua fender stratocaster.

Mais matérias de Alexandre Cosati no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online