The Pirate Bay: fundador do site é preso no Camboja
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: The Guardian
Postado em 03 de setembro de 2012
Sem entrar no mérito de discutir a influência dos serviços de compartilhamento nas vendas de discos e na busca pelos artistas de novas formas de chegar a seus fãs, divulgamos aqui uma notícia bem parecida com outra que já tínhamos dado anteriormente, mas agora, com outros personagens.
Mencionamos o magnata alemão Kim DotCom, preso na Nova Zelândia a pedido do FBI. O personagem agora é Gottfrid Svartholm, também conhecido como Anakata, sueco, um dos fundadores do Pirate Bay. Anakata também foi preso morando em um país longe de sua terra natal, a pedido de outro país (no caso, a própria Suécia), acusado de crimes relacionados a TI (Tecnologia da Informação).
Anakata tinha sido condenado em seu país natal, junto com outros fundadores do Pirate Bay, a uma pena de um ano de prisão e uma multa de 1,1 milhão de dólares, mas estava desaparecido e foi preso semana passada em Phnom Penh, capital do Camboja, onde morava em um apartamento alugado.
Sem divulgar o motivo oficial da prisão, um porta-voz da polícia do Camboja afirmou que a operação "foi feita a pedido do governo sueco por um crime relacionado à tecnologia da informação". "Nós não temos um tratado de extradição com a Suécia, mas vamos dar uma olhada nas nossas leis para ver como cuidaremos deste caso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história

Dave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talento
Pirataria ajuda o Iron Maiden a definir roteiro das tours?



