The Pirate Bay: fundador do site é preso no Camboja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sem entrar no mérito de discutir a influência dos serviços de compartilhamento nas vendas de discos e na busca pelos artistas de novas formas de chegar a seus fãs, divulgamos aqui uma notícia bem parecida com outra que já tínhamos dado anteriormente, mas agora, com outros personagens.

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

Mencionamos o magnata alemão Kim DotCom, preso na Nova Zelândia a pedido do FBI. O personagem agora é Gottfrid Svartholm, também conhecido como Anakata, sueco, um dos fundadores do Pirate Bay. Anakata também foi preso morando em um país longe de sua terra natal, a pedido de outro país (no caso, a própria Suécia), acusado de crimes relacionados a TI (Tecnologia da Informação).


Anakata tinha sido condenado em seu país natal, junto com outros fundadores do Pirate Bay, a uma pena de um ano de prisão e uma multa de 1,1 milhão de dólares, mas estava desaparecido e foi preso semana passada em Phnom Penh, capital do Camboja, onde morava em um apartamento alugado.

Sem divulgar o motivo oficial da prisão, um porta-voz da polícia do Camboja afirmou que a operação “foi feita a pedido do governo sueco por um crime relacionado à tecnologia da informação”. "Nós não temos um tratado de extradição com a Suécia, mas vamos dar uma olhada nas nossas leis para ver como cuidaremos deste caso".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de setembro de 2012
Post de 03 de setembro de 2012
Post de 06 de setembro de 2012
Post de 06 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

KissKiss
"Porque vou lançar músicas se ninguém quer pagar por elas?"

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

Dave GrohlDave Grohl
Culpa não é da pirataria, é da falta de talento

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo5000 acessosMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot4982 acessosCapas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artes

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online