The Pirate Bay: fundador do site é preso no Camboja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: The Guardian
Enviar Correções  

Sem entrar no mérito de discutir a influência dos serviços de compartilhamento nas vendas de discos e na busca pelos artistas de novas formas de chegar a seus fãs, divulgamos aqui uma notícia bem parecida com outra que já tínhamos dado anteriormente, mas agora, com outros personagens.

Mencionamos o magnata alemão Kim DotCom, preso na Nova Zelândia a pedido do FBI. O personagem agora é Gottfrid Svartholm, também conhecido como Anakata, sueco, um dos fundadores do Pirate Bay. Anakata também foi preso morando em um país longe de sua terra natal, a pedido de outro país (no caso, a própria Suécia), acusado de crimes relacionados a TI (Tecnologia da Informação).

publicidade


Anakata tinha sido condenado em seu país natal, junto com outros fundadores do Pirate Bay, a uma pena de um ano de prisão e uma multa de 1,1 milhão de dólares, mas estava desaparecido e foi preso semana passada em Phnom Penh, capital do Camboja, onde morava em um apartamento alugado.

Sem divulgar o motivo oficial da prisão, um porta-voz da polícia do Camboja afirmou que a operação "foi feita a pedido do governo sueco por um crime relacionado à tecnologia da informação". "Nós não temos um tratado de extradição com a Suécia, mas vamos dar uma olhada nas nossas leis para ver como cuidaremos deste caso".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Simmons: Falta coragem para processar quem faz downloads!Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

Mike Portnoy: eu baixo músicas o tempo todoMike Portnoy
"eu baixo músicas o tempo todo"


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin