Behemoth: Nergal em foto com um padre católico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Facebook, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


867 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

Negal postou em seu perfil no Facebook...

No caminho para a Feira do Livro da Cracóvia... Eu encontrei com o padre Boniecki! Como o objetivo da nossa viagem era o mesmo. Foi dado a ele um exemplar de "Spowiedz heretyka" (“Confissão herege” a auto-biografia de Nergal) nos comprimentamos... e ele me surpreendeu ao pedir uma dedicatória :)

O Padre Adam Boniecki ficou em minha defesa em inúmeros debates públicos, o que põe em risco a hierarquia da Igreja. Respeito e carinho acima das divisões? Estou nessa...

O Padre Adam Boniecki de 77 anos foi banido de aparições e comentários públicos pela sua ordem a Congregação dos Padres Marianos. A decisão provavelmente veio após comentários recentes de Boniecki, onde ele defendeu Nergal e é sabido que Igreja Polonesa foi ardentemente contra suas participações no programa de talentos onde atuou como jurado. Boniecki também não se opôs a idéia de Janusz Palikot de remover o crucifixo pendurado na parede no parlamento polonês.

A decisão de banimento provocou indignação. A Polônia é um dos países mais devotamente católicos da Europa, mas vozes sobre a necessidade de reforma na Igreja têm sido ouvidas há tempo. No Facebook 7,300 pessoas expressaram sua solidariedade com o Padre Adam Boniecki. Ataques também foram promovidos pelo grupo Anonymous com milhares de Spams com a mensagem “De voz ao Padre Boniecki”.

É mais um conflito religioso que coloca em cheque a liberdade de expressão, onde uma instituição milenar não aceita a separação do estado e religião. Ironicamente, parece que um país da América Latina passa por problema similar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de outubro de 2012

867 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behemoth"

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

MetalMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online