Led Zeppelin: Jimmy Page remasterizando catálogo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2339 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, está praticamente concluindo a remasterização de todo o catálogo da banda.

Seu empresário, Peter Mench, disse ao Sunday Times que Page está atualmente enfurnado em um estúdio na região oeste de Londres criando versões do século 21 do corpo de trabalho do Led Zep constituído de nove álbuns.

Não há mais detalhes disponíveis – mas dado o furor que envolve as recentes atividades da banda, é bem provável que haja uma campanha de relançamento de ampla divulgação.

Mais de 20 milhões de pessoas se inscreveram na loteria para pegar os 18.000 ingressos disponíveis para o show de reunião da banda em 2007. A página da banda no Facebook já possui mais de 6.8 milhões de ‘curtidas’ – com aumento de aproximadamente 75% desde que foi anunciado o filme Celebration Day.

É possível que os remasters do Led Zeppelin sejam lançados em formato similar à série Immersion do Pink Floyd, que associou o álbum oficial com demos, material incompleto e takes alternativos. O Floyd buscou destacar simplesmente a razão pela qual eles merecem gozar de seu elevado status – e o Led Zep é totalmente capaz de fazer a mesma reinvidicação.

Imagina-se que a campanha de relançamento ocorra no próximo ano.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2339 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

DioDio
O Mestre cantando "Black Dog", do Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ouça Miley Cyrus fazendo cover de música da banda

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Linkin ParkLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Skid RowSkid Row
Phill Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô

5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosChorão: cantor "reaparece" em show do Detonautas em Santos4718 acessosCannibal Corpse: música não é esporte, não existe "melhor"5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online