Neil Young pelo twitter: "Quem é Bono?"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de outubro de 2012
O lendário roqueiro NEIL YOUNG pode não ser o primeiro cara que você pensa em termos de tendências de mídia social, e com cançõezinhas alegres como "Needle and the Damage Done", ele não pode estar em qualquer lista dos caras mais engraçados na música também. Mas o integrante do Rock and Roll Hall of Fame provou ser as duas coisas, na tarde de quarta-feira (24 de outubro), quando ele participou no Twitter para um bate-papo de uma hora on-line, que mostrou seu senso de humor incomum, tornando-se um trending topic mundial no processo.
YOUNG vai lançar um novo álbum intitulado 'Psychedelic Pill' com o CRAZY HORSE na próxima semana, e ele participou do bate-papo para promover o projeto. Mas rapidamente se afastou desse tema enquanto uma série de perguntas de fãs afluíram, com YOUNG respondendo com uma mistura de inteligência, sinceridade e humor inexpressivo.
Não surpreendentemente, muitas das questões envolviam música e YOUNG revelou que ele está dirigindo por aí com o novo álbum de BOB DYLAN, "Tempest" em seu carro. Ele chamou a FOSTER THE PEOPLE de uma banda jovem de quem ele gosta e disse que escolheria a guitarra elétrica ao invés da acústica, se tivesse que escolher apenas uma. E ao saber que BONO, vocalista do U2, também teria dito que gosta dessa banda, YOUNG surpreendeu o fã autor da resposta com outra pergunta: "Quem é Bono?".
Ele também chamou Jimmy Reed como seu músico de blues favorito, e confirmou que ele fará uma turnê na Europa com o CRAZY HORSE no próximo ano. O músico também disse que é provável que ele gravará com DAVE GHROL algum dia.
YOUNG mostrou seu humor fora de forma ao responder a uma pergunta sobre AXL ROSE, respondendo, "Axl e eu estamos fazendo uma turnê mundial juntos". Em outro tweet um tanto bizarro, YOUNG admitiu que ele tem gravado com o CRAZY HORSE sob a lua cheia desde o tempo de 'American Stars and Bars'. Ele também disse que está se preparando para o fim do mundo (de acordo com o calendário maia) se exercitando. Quando lhe foi perguntado o que significa ter atraído todo gerações de fãs, YOUNG respondeu: "Se você ainda está vivo, significa que você está ficando velho. Acho que isso é o que significa".
YOUNG também falou sobre uma série de outros assuntos, de fazendeiros, esportes e política. Perguntado sobre qual é a melhor maneira de apoiar o Farm Aid, Young escreveu: "Evite OGM [Organismos Geneticamente Modificados] no Whole Foods". Em resposta a uma pergunta sobre os direitos dos homossexuais, ele respondeu, "Gay é bom", e respondeu a uma pergunta sobre o cancelamento da NHL (National Hockey League) dizendo que era tudo sobre "dinheiro, dinheiro, dinheiro dinheiro, dinheiro, dinheiro".
Na resposta talvez mais surpreendente de todas, YOUNG - que lutou contra a comercialização de sua música por toda a sua carreira, até o ponto da Geffen Records, uma vez processá-lo para produzir um álbum - respondeu por que ele ainda está em uma grande gravadora, dizendo: "Por que eu não estaria em uma grande gravadora? Eu amo a minha gravadora. As pessoas da música moram lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas



A música que Neil Young admitiu na própria letra que ele roubou de outra banda
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A banda punk que fez Neil Young se reinventar nos anos setenta; "irritou muita gente"
Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins


