Neil Young pelo twitter: "Quem é Bono?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário roqueiro NEIL YOUNG pode não ser o primeiro cara que você pensa em termos de tendências de mídia social, e com cançõezinhas alegres como "Needle and the Damage Done", ele não pode estar em qualquer lista dos caras mais engraçados na música também. Mas o integrante do Rock and Roll Hall of Fame provou ser as duas coisas, na tarde de quarta-feira (24 de outubro), quando ele participou no Twitter para um bate-papo de uma hora on-line, que mostrou seu senso de humor incomum, tornando-se um trending topic mundial no processo.

5000 acessosU2: Banda fará um quarto show no Morumbi, em São Paulo5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

YOUNG vai lançar um novo álbum intitulado 'Psychedelic Pill' com o CRAZY HORSE na próxima semana, e ele participou do bate-papo para promover o projeto. Mas rapidamente se afastou desse tema enquanto uma série de perguntas de fãs afluíram, com YOUNG respondendo com uma mistura de inteligência, sinceridade e humor inexpressivo.

Não surpreendentemente, muitas das questões envolviam música e YOUNG revelou que ele está dirigindo por aí com o novo álbum de BOB DYLAN, "Tempest" em seu carro. Ele chamou a FOSTER THE PEOPLE de uma banda jovem de quem ele gosta e disse que escolheria a guitarra elétrica ao invés da acústica, se tivesse que escolher apenas uma. E ao saber que BONO, vocalista do U2, também teria dito que gosta dessa banda, YOUNG surpreendeu o fã autor da resposta com outra pergunta: "Quem é Bono?".

Ele também chamou Jimmy Reed como seu músico de blues favorito, e confirmou que ele fará uma turnê na Europa com o CRAZY HORSE no próximo ano. O músico também disse que é provável que ele gravará com DAVE GHROL algum dia.

YOUNG mostrou seu humor fora de forma ao responder a uma pergunta sobre AXL ROSE, respondendo, "Axl e eu estamos fazendo uma turnê mundial juntos". Em outro tweet um tanto bizarro, YOUNG admitiu que ele tem gravado com o CRAZY HORSE sob a lua cheia desde o tempo de 'American Stars and Bars'. Ele também disse que está se preparando para o fim do mundo (de acordo com o calendário maia) se exercitando. Quando lhe foi perguntado o que significa ter atraído todo gerações de fãs, YOUNG respondeu: "Se você ainda está vivo, significa que você está ficando velho. Acho que isso é o que significa".

YOUNG também falou sobre uma série de outros assuntos, de fazendeiros, esportes e política. Perguntado sobre qual é a melhor maneira de apoiar o Farm Aid, Young escreveu: "Evite OGM [Organismos Geneticamente Modificados] no Whole Foods". Em resposta a uma pergunta sobre os direitos dos homossexuais, ele respondeu, "Gay é bom", e respondeu a uma pergunta sobre o cancelamento da NHL (National Hockey League) dizendo que era tudo sobre "dinheiro, dinheiro, dinheiro dinheiro, dinheiro, dinheiro".

Na resposta talvez mais surpreendente de todas, YOUNG - que lutou contra a comercialização de sua música por toda a sua carreira, até o ponto da Geffen Records, uma vez processá-lo para produzir um álbum - respondeu por que ele ainda está em uma grande gravadora, dizendo: "Por que eu não estaria em uma grande gravadora? Eu amo a minha gravadora. As pessoas da música moram lá".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012
Post de 27 de outubro de 2012

U2U2
Banda fará um quarto show no Morumbi, em São Paulo

477 acessosAlta Fidelidade: "The Joshua Tree Tour", vale a pena?773 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher776 acessosU2: a genialidade de uma banda em constante inovação1084 acessosU2: Pacote para a Argentina com desconto no Peixe Urbano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

Axl e BonoAxl e Bono
Entre artistas com egos do tamanho do Texas

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Neil Young"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online