Neil Young pelo twitter: "Quem é Bono?"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de outubro de 2012
O lendário roqueiro NEIL YOUNG pode não ser o primeiro cara que você pensa em termos de tendências de mídia social, e com cançõezinhas alegres como "Needle and the Damage Done", ele não pode estar em qualquer lista dos caras mais engraçados na música também. Mas o integrante do Rock and Roll Hall of Fame provou ser as duas coisas, na tarde de quarta-feira (24 de outubro), quando ele participou no Twitter para um bate-papo de uma hora on-line, que mostrou seu senso de humor incomum, tornando-se um trending topic mundial no processo.
YOUNG vai lançar um novo álbum intitulado 'Psychedelic Pill' com o CRAZY HORSE na próxima semana, e ele participou do bate-papo para promover o projeto. Mas rapidamente se afastou desse tema enquanto uma série de perguntas de fãs afluíram, com YOUNG respondendo com uma mistura de inteligência, sinceridade e humor inexpressivo.
Não surpreendentemente, muitas das questões envolviam música e YOUNG revelou que ele está dirigindo por aí com o novo álbum de BOB DYLAN, "Tempest" em seu carro. Ele chamou a FOSTER THE PEOPLE de uma banda jovem de quem ele gosta e disse que escolheria a guitarra elétrica ao invés da acústica, se tivesse que escolher apenas uma. E ao saber que BONO, vocalista do U2, também teria dito que gosta dessa banda, YOUNG surpreendeu o fã autor da resposta com outra pergunta: "Quem é Bono?".
Ele também chamou Jimmy Reed como seu músico de blues favorito, e confirmou que ele fará uma turnê na Europa com o CRAZY HORSE no próximo ano. O músico também disse que é provável que ele gravará com DAVE GHROL algum dia.
YOUNG mostrou seu humor fora de forma ao responder a uma pergunta sobre AXL ROSE, respondendo, "Axl e eu estamos fazendo uma turnê mundial juntos". Em outro tweet um tanto bizarro, YOUNG admitiu que ele tem gravado com o CRAZY HORSE sob a lua cheia desde o tempo de 'American Stars and Bars'. Ele também disse que está se preparando para o fim do mundo (de acordo com o calendário maia) se exercitando. Quando lhe foi perguntado o que significa ter atraído todo gerações de fãs, YOUNG respondeu: "Se você ainda está vivo, significa que você está ficando velho. Acho que isso é o que significa".
YOUNG também falou sobre uma série de outros assuntos, de fazendeiros, esportes e política. Perguntado sobre qual é a melhor maneira de apoiar o Farm Aid, Young escreveu: "Evite OGM [Organismos Geneticamente Modificados] no Whole Foods". Em resposta a uma pergunta sobre os direitos dos homossexuais, ele respondeu, "Gay é bom", e respondeu a uma pergunta sobre o cancelamento da NHL (National Hockey League) dizendo que era tudo sobre "dinheiro, dinheiro, dinheiro dinheiro, dinheiro, dinheiro".
Na resposta talvez mais surpreendente de todas, YOUNG - que lutou contra a comercialização de sua música por toda a sua carreira, até o ponto da Geffen Records, uma vez processá-lo para produzir um álbum - respondeu por que ele ainda está em uma grande gravadora, dizendo: "Por que eu não estaria em uma grande gravadora? Eu amo a minha gravadora. As pessoas da música moram lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"


O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Neil Young e o "louco" que, para ele, define o que é o rock and roll


