Scorpions: coverizando The Kinks para "Comeblack"
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 23 de outubro de 2012
Em 1964, os britânicos do THE KINKS estavam mesmo a fim de botar fogo no mundo: após furar os alto-falantes com o uso de um prosaico lápis e criar o riff de guitarra mais sujo até aquela altura - "You Really Got Me"- os irmãos DAVIES soltaram ao mundo outro clássico do proto punk.
Marcado por uma pancada seca, "All Day And All of the Night" é construído sobre o riff principal e, em pouco mais de dois minutos, dá seu recado. Sustentada em sua maior parte pela melodia vocal acompanhada pelo riff base (o qual foi certamente surrupiado pelo THE DOORS para a idéia central de ‘Hello I Love You" de 1968), a faixa possui um solo com frase em double-stops (duas notas sendo tocadas simultaneamentes) e, além de influenciar de THE WHO a THE HIVES foi, de lambuja, executada ao vivo por gente do gabarito de METALLICA, PAUL GILBERT e STATUS QUO.
Quase cinquenta anos depois, em dezembro de 2011, o SCORPIONS lança "Comeblack", décimo oitavo álbum de estúdio da banda e, segundo consta, a saideira dos alemães. Misto entre releituras da própria banda e covers de T.REX, BEATLES e STONES, "All Day" figura na lista de homenagens do grupo. Sem invencionices, MEINE e companhia mantiveram as linhas originais, alteradas apenas por um solo blueseiro, curto e eficaz de MATHIAS JABS. Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps