Katatonia: entrevista com Jonas Renkse e vídeos de show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

El Jeffe, da Capital Chaos TV, entrevistou recentemente o vocalista Jonas Renkse, da banda de Dark Rock sueca Katatonia. Você pode assistir à conversa abaixo.

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

O nono álbum do Katatonia, “Dead End Kings”, vendeu 3.200 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição 138 da Billboard 200. O álbum ficou na 4ª posição na lista Top New Artist Albums (Heatseekers), que mostra os álbuns mais vendidos por novos artistas, definidos com aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard.

O álbum anterior do Katatonia, “Night is the New Day”, de 2009, estreou com cerca de 2.200 unidades vendidas.

“Dead End Kings” foi lançado em 28 de agosto (um dia antes internacionalmente) via Peaceville Records. Contendo um dos conteúdos mais obscuros e ambiciosos do Katatonia até hoje, o álbum mostra o quintento compondo mais um marco de melancolia e angústia musical com o esperado sucessor do inspirado e aclamado “Night is the New Day”, de 2009.

“Dead End Kings”, que conta com a participação especial da cantora norueguesa Silje Wergeland (The Gathering), foi gravado no Ghost Ward Studios eno The City of Glass, e foi produzido por Anders Nyström e Jonas Renkse, do próprio Katatonia, e mixado por David Castillo, conhecido por seus trabalhos anteriores com Katatonia, Opeth e Bloodbath.

O álbum é o trabalho de estréia do Katatonia para o guitarrista Per Eriksson e o baixista Niklas Sandin. Além disso, Frank Default e sua imensurável experiência com samplers e sons atmosféricos mais uma vez se junta ao grupo. O trabalho de arte foi criado pelo colaborador visual de longa data do grupo, Travis Smith.

Entrevista:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Performance (14 de September, em Denver, Colorado):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Katatonia"

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Katatonia"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosBill Ward: a receita para sobreviver no ramo da música5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online